Antiga capital da província de Dong Thap, Sadec provavelmente está no radar da maioria dos visitantes estrangeiros graças aos vastos viveiros de flores localizados na outra margem do rio. Além disso, Sadec foi imortalizada pelo filme L'Amant (O amante), de Jean-Jacques Annaud, baseado no romance best-seller da escritora francesa Marguerite Duras, que conta sua história de amor com Huynh Thuy Le, o filho de 27 anos de uma rica família chinesa, quando ela tinha apenas 15 anos. Durante a Guerra do Vietnã, entre 1966 e 1967, essa cidade de Sadec foi uma base para barcos de patrulha e lanchas rápidas americanas. Sadec fica a cerca de 175 km de Saigon, 51 km de Can Tho e 105 km de Chau Doc para Phnom-Penh Camboja em lancha rápida.
Fonte: Internet
Como outras províncias do Delta do Mekong, Sadec está na zona de clima tropical. Há sempre duas estações distintas em um ano: a estação chuvosa e a estação seca. A estação chuvosa vai de maio a novembro e a estação seca vai de dezembro a abril do ano seguinte.
A melhor época para visitar Sadec, Dong Thap é durante a estação chuvosa, quando é possível ver a natureza, as florestas e as represas ganharem vida graças à chuva. Os melhores meses para ir são setembro, outubro e novembro.
Você também pode visitar Sadec durante os festivais tradicionais, como o festival Go Thap e o aniversário de Doc Binh Kieu. Ao participar desses eventos, você terá uma visão mais próxima da vida da população local e de sua cultura local única e indígena.
A aldeia de flores de Sadec é rotulada como o símbolo de viagem da província de Dong Thap e é conhecida nacionalmente por sua beleza cheia de cores. É uma aldeia tradicional que remonta há mais de 100 anos e tem uma área de mais de 500 hectares para o cultivo de flores. Cerca de 2.000 espécies de flores podem ser encontradas aqui.
A característica mais notável da Aldeia de Flores de Sadec, à primeira vista, é que todas as flores são cultivadas em armações colocadas horizontalmente acima da água, formando canteiros de flores excepcionais. É por isso que os habitantes locais cuidam de suas flores de barco durante a estação flutuante. É verdade que não há palavras para descrever esse esplêndido quadro florido, pois você terá a sensação de estar imerso em uma espécie de verdadeira obra-prima e apenas tocar com o coração é a única maneira de ter a experiência mais valiosa.
Fonte: Internet
Sadec foi imortalizada no filme O Amante, de Jean-Jacques Annaud, baseado no romance semi-autobiográfico best-seller da escritora francesa Marguerite Duras, que retratou seu caso de amor com Huynh Thuy Le, filho de 27 anos de uma rica família chinesa, quando ela tinha apenas 15 anos.
A maior atração da cidade (embora ocupe apenas cerca de 20 minutos de seu tempo) é a Casa antiga Huynh Thuy Le, a fascinante residência ribeirinha de 1895 de sua família com design sino-francês. Outros locais vistos no filme incluem o túmulo e o pagode de Le, e a escola onde a mãe de Duras lecionava.
Casa antiga Huynh Thuy Le é uma casa especial que representa a harmonia dos estilos arquitetônicos sul-vietnamita, francês e chinês. Por mais de 100 anos, apesar da destruição causada pelo tempo, a casa permanece lindamente intacta.
Fonte: Internet
O distrito de Chau Thanh está localizado nas proximidades. Depois de conhecer a cidade de Sadec, você pode encontrar algo novo nesse distrito. O Pagode da Folha de Lótus, também conhecido como Pagode Phuoc Kien, é um local bastante especial. O pagode é muito conhecido entre os jovens vietnamitas. Com um estilo arquitetônico distinto, mas simples, e um lago imponente com folhas de lótus gigantes de até 2 a 2,5 m, é o suficiente para conquistar o coração de todos os visitantes em uma breve visita ao local.
Diz-se que a característica mais atraente do Pagode Phuoc Kien são as folhas de lótus gigantes, pois as pessoas podem se sentar nelas. Para os jovens que preferem se gabar de coisas impressionantes em sites de redes sociais, as folhas para sentar são ideais para tirar belas fotos. Outra surpresa são as tartarugas de muitos anos de idade que surgem de vez em quando para ver as pessoas ao redor; é ótimo testemunhar essa cena.
Dicas de viagem: Você precisa pagar 20.000 VND se quiser ficar em uma das folhas.
Fonte: Internet
Kien An Cung, também conhecido como Pagode Ong Quach, é um templo situado no coração da cidade de Sa Dec, na Rua Phan Boi Chau, 39, Distrito 1, província de Dong Thap. Construído entre 1924 e 1927 por imigrantes chineses de Fujian, esse templo fica de frente para o canal Cai Son. O estilo arquitetônico é nitidamente chinês, com um layout que lembra a letra "Cong", composto por três seções: Corredor Dong, corredor Tay e um salão principal maior.
O templo realiza dois grandes festivais anualmente, no 22º dia do segundo mês lunar e no 22º dia do oitavo mês lunar, atraindo inúmeros visitantes. Reconhecido como uma relíquia histórico-cultural nacional pelo Ministério da Cultura e Informação em 27 de abril de 1990, o Kien An Cung é um testemunho da arquitetura de estilo chinês e da cultura tradicional.
Fonte: Internet
Seria muito lamentável se você perdesse essa atração durante sua estada no Vietnã. Há muitas coisas na cidade de Sa Dec, província de Dong Thap, esperando por você para serem exploradas. Entre em contato conosco por e-mail: sales@vietnamoriginal.com
Confira nossos blogs:
⇒ Mergulhe nas cores e sabores dos Mercados flutuantes do Vietnã
⇒ Ben Tre: Reino do coco do Vietnã
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...