Etapas da viagem: Rangum - Kyaikhtiyo - Bago - Mandalay - Heho - Pindaya - Taunggyi - Inle - Rangum
Esta emocionante Viagem à Birmânia de 12 dias oferece uma rica imersão na cultura e na beleza do país. Começando em Yangon, você explora o legado colonial da cidade, visitando locais icônicos como o Pagode Sule e o majestoso Pagode Shwedagon. A viagem continua até a impressionante Rocha Dourada em Kyaikhtiyo, onde você testemunhará um pôr do sol ou amanhecer inesquecível. Em Mandalay, explore a antiga capital e mergulhe na espiritualidade budista em Amarapura. A jornada segue para Bagan, com seus templos deslumbrantes, e depois para a serena Pindaya e o pitoresco Lago Inle. Finalmente, você retorna a Yangon para explorar mais antes de se despedir deste país fascinante.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Na chegada ao Aeroporto Internacional de Yangon, nosso guia e carro privado irão buscá-lo e transferi-lo para seu hotel.
Comece o passeio pelo antigo centro da cidade em estilo colonial com o Pagode Sule dourado, cuja construção data de mais de 2.000 anos. Em seguida, visite o mercado Bogyoke (Scotts) com centenas de lojas de pedras preciosas. O passeio continuará até Chaukhtatgyi, com sua enorme imagem de Buda reclinado. Visite o Pagode Shwedagon, um dos monumentos religiosos mais espetaculares do mundo, com sua cúpula dourada que se eleva 98 metros acima de sua base e é coberta com 60 toneladas de ouro puro.
Após o café da manhã, siga para o acampamento Kin Pun (194 km, 5 horas). Continue até o pagode Kyaikhtiyo, chamado Golden Rock, com sua enorme rocha completamente coberta de folhas de ouro.
De Kin Pun, uma estrada de terra de 11 km o leva até o ponto mais alto, portanto, o traslado é feito por caminhão. Do topo, você terá que continuar 4 km a pé e depois subir 500 m até a Golden Rock. Você também pode ir graças aos palanquins carregados por 4 pessoas (suplemento). Na chegada, você almoçará em um restaurante local ao longo do caminho ou no acampamento. Assista ao pôr do sol ou ao nascer do sol nesse importante local de peregrinação.
Após o café da manhã, visite os arredores. Volte para Bago (110 km - 3 horas e meia). O passeio inclui o pagode Shwemawdaw, com mais de mil anos de idade, cuja torre é ainda mais alta que a do pagode Shwedagon. A estátua de Buda reclinável de 55 metros de Shwe Thalyaung está entre as mais veneradas do país. Traslado para Mandalay em trem noturno.
Continue sua visita a Amarapura, uma antiga capital dos reis de Birmânia durante os séculos XVIII e XIX, para desfrutar de uma experiência extraordinária do budismo Theravada de Birmânia no mosteiro Mahagandayon, lar de mais de mil monges. Faça uma caminhada na ponte U Bein, de 200 anos, construída sobre o lago Taungthaman com o apoio de centenas de postes de madeira de teca.
Em seguida, continue sua visita ao pagode Mahamuni, com sua espetacular imagem de Buda coberta de folhas de ouro, ao mosteiro "Golden Palace", um excelente exemplo de construção tradicional de madeira, e ao pagode Kuthodaw, conhecido como o maior livro do mundo. Visite as oficinas de artesanato, como fundição de bronze, escultura em mármore e tapeçarias Kalaga. Pôr do sol na colina de Mandalay.
Após o café da manhã, a excursão do dia começará com o movimentado mercado local e continuará com visitas aos pagodes e templos mais importantes, como o Shwezigon, construído pelo rei Anawrahta no início do século XI, o Kubyanuk Gyi, um templo com pinturas requintadas nas paredes de cenas de Jataka, e o Ananda, com quatro imensas imagens de Buda em pé e várias figuras sentadas em um nicho dentro da galeria. O almoço é seguido de uma visita a uma oficina de artesanato de laca perto da aldeia de Myinkaba. Continue para visitar o Templo de Manuha, construído no estilo Mon em 1095, o Nanbaya, um monumento único de arenito, que foi o palácio do Rei Manuha e, em seguida, o templo de Myingaba Gu Byaukgyi, conhecido por suas antigas pinturas murais sob a proteção da Unesco. Continue até o pagode Bupaya ou Mingalazedi para ver o pôr do sol sobre o rio Ayeyarwaddy.
Após o café da manhã, você será transferido para o aeroporto para o voo doméstico para Heho. Chegue ao aeroporto de Heho. Em seguida, pegue a estrada (60 km-1 ½ h) para Pindaya. Após o almoço, visite a caverna de Pindaya, única pelas muitas imagens de Buda colocadas lá por peregrinos ao longo de muitos séculos.
Após o café da manhã no hotel, você fará uma excursão de um dia no lago para ver: um dos dias de reunião no mercado do vilarejo, o pagode Phaung Daw Oo, os vilarejos flutuantes Intha, onde você verá sua técnica tradicional de pesca e suas indústrias caseiras: ferraria, ourivesaria, fabricação de charutos, guarda-chuvas de bambu e fabricação de papel, tecelagem de seda etc..., o Mosteiro Nga Phe Chaung, que abriga os mais belos tronos e imagens de Buda do estilo Shan. Volte para o hotel no final da tarde.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...