Você é um aventureiro? Quer mergulhar na natureza? Você gosta de uma natureza tranquila e intocada? Venha imediatamente para o destino turístico: Baía de Halong, que traz a beleza da harmonia entre as montanhas, o mar e as pessoas. Se estiver planejando uma viagem a Ha Long para explorar essa bela área, não perca as informações e experiências de visita que nós vamos compartilhar abaixo.
Muitos turistas têm dificuldade em decidir quantos dias passar na Baía de Halong, um dos destinos turísticos mais populares do Vietnã. Neste blog, veremos os três itinerários mais populares da Baía de Halong: 1 dia, 2 dias e 3 dias, bem como seus prós e contras.
Fonte: Internet
Portanto, temos boas notícias para os viajantes com tempo limitado. A Baía de Halong está disponível para uma viagem de um dia e poderíamos facilmente explorar uma grande parte de Halong em apenas um dia.
Melhor se: Você tem um orçamento apertado
Não faça isso se: Não quiser se sentir muito agitado com um total de 5 a 6 horas de viagem de ônibus.
Os passeios de um dia para a Baía de Halong são perfeitos para quem tem tempo limitado ou um orçamento apertado. Em um dia, você tem de 4 a 6 horas a bordo para ver as várias atrações famosas da Baía de Halong, como a Caverna Sung Sot, a Ilha Ti Top e a Caverna Luon.
Há muitas atividades que você pode fazer em apenas um dia, como andar de caiaque, nadar e visitar uma fazenda de pérolas. Esses passeios de um dia também tendem a ser muito mais baratos do que outros itinerários, com preços que variam de 55 USD a 120 USD por pessoa, incluindo refeições, transporte, ingressos e atividades.
Um dia na Baía de Halong pode não ser uma opção atraente para viajantes que não viajam com frequência. Se você sair de Hanói, levará cerca de 2,5 a 3 horas pela rodovia mais nova, o que exige que você passe pelo menos 6 horas em um ônibus de ida e volta.
O tempo gasto na baía é outro fator que você deve considerar ao visitar a Baía de Halong em um dia. Lembre-se de que você só terá de 4 a 6 horas no barco antes de chegar a noite. Apesar de abranger muitos lugares e atividades, você pode se sentir apressado em alguns momentos.
Se você decidir fazer uma viagem de um dia para a Baía de Halong, dê uma olhada no itinerário padrão para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o seu tempo aqui:
Confira nosso cruzeiro: Cruzeiro de um dia na Baía de Ha Long
Se o tempo não for um problema, recomendamos enfaticamente que você passe pelo menos uma noite na baía. Cruzeiro de 2 dias também é a opção mais popular entre os viajantes quando se trata de visitar a Baía de Halong.
Uma viagem de dois dias à Baía de Halong lhe dá a chance de ver mais atrações e atividades da baía. Ela pode ajudá-lo a explorar mais lugares onde uma viagem de um dia não poderia ir, como a Caverna de Luon, a área de Tra Bau ou a Baía de Lan Ha.
Além do fato de que você conhecerá mais lugares em 2 dias (é claro!), esse itinerário lhe dará mais tempo para relaxar na baía. Você não terá que voltar direto para Hanói depois de longas 3 horas no ônibus. Viajar em uma viagem de dois dias também lhe daria a chance de passar a noite em um cruzeiro, o que seria uma experiência romântica e memorável.
Custa mais do que uma viagem de um dia, com preços que variam de 150 USD a 350 USD, dependendo das categorias de cruzeiro que você escolher.
Aqui está o itinerário padrão de 2 dias na Baía de Halong:
Dia 1:
Dia 2:
Confira nosso cruzeiro: Cruzeiro Le Journey Boutique | 2 dias
Melhor se: Você quiser passar mais tempo relaxando em Halong, não apenas apreciando a beleza de sua natureza, mas também conhecendo mais sobre os modos de vida daqui.
Não faça isso se: Se você não preferir gastar muito em uma viagem de cruzeiro.
As pessoas que querem apreciar e explorar mais a Baía de Halong podem achar que uma viagem de dois dias é insuficiente. Então, são acrescentados 3 dias, tornando mais fácil do que nunca visitar a Halong rural e fora dos roteiros mais conhecidos.
As atividades durante sua viagem de 3 dias podem não ser muito diferentes de outros itinerários. Por exemplo, pescar e nadar ainda são atividades comuns. Mas é o local onde você vai fazer isso que fará com que os três dias valham a pena.
Com 3 dias, você será transferido para um pequeno cruzeiro de um dia e visitará a parte mais profunda da Baía de Halong, que ainda não foi invadida por turistas. Você também poderá realizar algumas atividades extras no interior, como andar de bicicleta na ilha Viet Hai, ou parar em uma vila de pescadores e aprender sobre o modo de vida local.
Dito isso, 3 dias na Baía de Halong é um ótimo período de tempo para conhecer a Baía de Halong. Isso lhe dará uma perspectiva diferente da Baía de Halong, não apenas de sua incrível beleza natural, mas também da vida vibrante da comunidade que vive ao seu redor.
Para duas noites no barco, o custo varia de 200 a 400 dólares por pessoa. Embora as tarifas incluam quase tudo a bordo (refeições, atividades, quartos e ingressos), ainda é bastante caro, especialmente para mochileiros ou viajantes com orçamento apertado.
Se você decidir fazer uma viagem de 3 dias para a Baía de Halong, aqui está um exemplo de itinerário para ajudá-lo a planejar sua viagem:
Dia 1:
Dia 2:
Dia 3:
Confira nosso cruzeiro: Cruzeiro Elite of the Seas l 3 dias 2 noites
Espero que este artigo possa ajudá-lo a tomar sua decisão sobre quantos dias você deve ficar na Baía de Halong. Se tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato conosco.
Confira nossos blogs:
⇒ Onde ficar na Baía de Halong
⇒ Melhor época para visitar Baía de Halong
⇒ As 7 principais cavernas e grutas imperdíveis da Baía de Halong
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...