Etapas da viagem: Bangkok - Hin Tok- Amphawa - Sukhothai- Lampang - Khum Lanna – Lodge Lisu- Chiang Mai
Explore a fascinante Tailândia em uma jornada de 13 dias repleta de cultura, aventura e descobertas. Visite os magníficos palácios de Bangkok, como a casa-museu de Jim Thompson e o Palácio Vimanmek. Percorra as movimentadas ruas de Chinatown e desfrute de um passeio de barco pelos canais locais. Testemunhe a história na ponte Kwai e no cemitério dos Aliados.
Maravilhe-se com os templos antigos de Ayutthaya e Sukhothai, ambos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Explore aldeias tradicionais, pedale por paisagens encantadoras e mergulhe na cultura local. Aventure-se em um passeio de elefante, navegue pelo rio Mae Taeng e descubra as tradições artesanais em uma vila Akha. Termine a jornada em Chiang Mai, a capital cultural do norte da Tailândia. Uma experiência autêntica que revela os segredos mais preciosos da Tailândia.
Prepare-se para uma jornada inesquecível!
No Roteiro Vietnã, os elementos para um circuito bem-sucedido de 13 dias na Tailândia são a qualidade da organização e os serviços oferecidos no programa.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Será recebido pelo seu guia e motorista no aeroporto e transferido para o seu hotel.
Bem-vindo à Tailândia com uma curta massagem de relaxamento (30 minutos). Em seguida, começamos a nossa viagem explorando duas obras-primas da arquitetura local: A casa-museu de Jim Thompson e o Palácio Vimanmek, construído para o Rei Rama V.
Jim Thompson, um arquiteto americano, tornou-se um herói na Tailândia por ter impulsionado o negócio da seda. A sua ligação aos serviços secretos americanos e o seu misterioso desaparecimento na Malásia, em 1967, contribuíram para alimentar a lenda. Hoje em dia, podemos visitar a casa onde viveu em Banguecoque, composta por seis edifícios de arquitetura tailandesa trazidos de diferentes partes do país para a sua localização atual.
O Palácio Vimanmek foi construído com madeira de teca dourada e é o maior exemplo deste tipo de construção no mundo. Inicialmente, o palácio foi utilizado como residência de verão pela realeza do país, mas depois de cair em desuso, foi reconstruído em Banguecoque a pedido do Rei Rama V em 1900.
Alojamento em Banguecoque.
Após o pequeno-almoço, exploraremos as atmosferas desconhecidas da capital, com o seu mercado de legumes de Pak Khlong Talad, as suas ruelas exóticas de China Town, uma das maiores Chinatowns do mundo. Foi fundada em 1782, quando a cidade foi estabelecida como capital do Reino de Rattanakosin.
Percorreremos as ruas para descobrir o pequeno mosteiro, a oficina de artesanato local, a sala de treino de Muay Thai e a escola primária. Depois, apanhamos um barco típico local para descobrir a vida local ao longo dos canais chamados "Klong" na Tailândia.
Alojamento em Banguecoque
Após o pequeno-almoço no hotel, partiremos em direção ao rio conhecido como Kwaï, onde visitaremos o cemitério dos Aliados e a famosa Ponte Kwai, que testemunhou a perda de muitas vidas de prisioneiros na construção da ligação entre a Tailândia e Myanmar. Saindo de Kanchanaburi, faremos uma caminhada moderada de 2 horas até ao acampamento fluvial de Hin Tok (com a opção de um transfer em 4x4). Também faremos um passeio de bicicleta antes de regressar ao hotel.
Situada quase na fronteira entre a Tailândia e Myanmar, mais precisamente na cidade de Kanchanaburi, encontra-se a histórica ponte construída sobre o rio Kwai. A cidade atrai visitantes que querem conhecer de perto a estrutura que foi construída à custa da vida de muitos prisioneiros de guerra, com os seus famosos arcos ainda hoje de pé. A ponte faz parte do conhecido Caminho de Ferro da Morte, construído durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Tailândia entrou em guerra com a Grã-Bretanha e os Estados Unidos e foi invadida pelas tropas japonesas. O Cemitério de Guerra de Kanchanaburi abriga os restos mortais de 7.000 prisioneiros que perderam a vida nessa empreitada.
Alojamento em Hintok.
Após o pequeno-almoço no hotel, poderá participar nas cerimónias no templo vizinho. Em seguida, poderá remar ou ser conduzido em barco motorizado até à partida do comboio da "Morte", antes de se juntar a Amphawa, com pausas e visitas a um templo coberto de banyans e a um templo chinês.
Alojamento em Amphawa.
Após o pequeno-almoço no hotel ou na casa local, fazemos um passeio de barco ao longo dos canais e rios, onde vive uma população rural entre casas sobre palafitas e mercados flutuantes. Regressamos para embarcar de novo no rio Mekala e subir o rio Chao Phraya. Jantar à luz das velas na ponte.
Alojamento em Mekala ou Banguecoque
Depois do café da manhã no hotel, continuamos o cruzeiro para Bang Pa-In e visitamos a residência de verão dos governantes de Siam. Vamos então de barco para Ayutthaya onde visitamos os principais templos deste sítio arqueológico. Estrada para Sukhothai e chegada no final da tarde em um pequeno hotel instalado em uma antiga galeria de arte.
Ayutthaya era um reino de Siam que existia entre 1350 e 1767, centrado na cidade de Ayutthaya. O Reino de Ayutthaya é considerado o precursor da Tailândia moderna e seus desenvolvimentos se tornam a parte principal da História da Tailândia.
Alojamento em Sukhothai
Após o café da manhã no hotel, temos um dia dedicado ao local histórico de Sukhothai, antiga capital do reino nos séculos XIII e XIV e hoje listado como Patrimônio Mundial. Passeamos no parque romântico entre templos e esplêndidas estátuas de Buda. Visitamos uma oficina de pedra de celadon de Sangkhalok e o templo de Wat Sri Chum dominado por uma gigante estátua de Buda.
A antiga capital do reino Sukhothai está em ruínas e foi designada como Património Histórico Mundial pela UNESCO, ela está situada no Tambor Mueang Cão a 12 km da moderna cidade de Sukhothai, capital da província de mesmo nome, e a aproximadamente 450 km de Banguecoque.
Alojamento em Sukhothai.
Pequeno-almoço no hotel. Começamos a nossa rota para Lampang, passando por jardins e aldeias locais. Descobrimos o templo Wat Phra That Luang e fazemos um passeio de carruagem entre as antigas casas Lanna. Também temos um pequeno curso de arquitetura religiosa no Wat Phra Kaew Don Tao, que mistura os estilos birmanês, laociano e tailandês.
Este antigo templo budista Wat Phra That Luang tem várias estruturas religiosas interessantes. Datado de 1476 e considerado a estrutura de madeira mais antiga do país, o impressionante santuário apresenta um telhado de madeira de três níveis apoiado por imensos pilares de teca e murais Jataka do início do século XIX (que mostram histórias das vidas anteriores de Buda) pintados em painéis de madeira à volta do perímetro interior superior.
Alojamento em Lampang.
Depois do café da manhã no hotel, pegamos a estrada em direção ao norte até Khum Lanna, uma vila de arroz tipicamente tailandês, conhecida com atividades locais. Temos lá o tempo livre na casa ou nos arredores para aproveitar as lições do cozinheiro, brincar no rio ou relaxar no terraço.
Alojamento na casa local.
Depois do pequeno-almoço na casa local, partimos de bicicleta ao ritmo dos encontros humanos e das visitas às aldeias. Poderá participar nas actividades propostas pela casa Khum Lanna: uma aula de culinária, escultura de fruta ou jogos aquáticos. Continue a viagem até ao lodge Lisu, onde passará a noite.
Alojamento no Lisu Lodge.
Pequeno-almoço no lodge. O dia é dedicado à aventura na região de Lisu e arredores. Fazemos um passeio de elefante, depois um passeio de barco no rio Mae Taeng. Seguimos depois para a aldeia de Akha e de lá regressamos ao lodge de bicicleta ou de autocarro local. Teremos tempo livre para descobrir as actividades da aldeia: cestaria, tecelagem, cerâmica e fabrico de instrumentos musicais. Será transferido para Chiangmai para o hotel.
Chiang Mai é a sexta maior cidade da Tailândia. É a capital cultural do norte da Tailândia e a capital da província de Chiang Mai. Situa-se a cerca de 800 km a norte de Banguecoque, a capital nacional, numa região montanhosa. A cidade é banhada pelo rio Ping, um afluente do Chao Phraya.
Alojamento em Chiang Mai.
Depois do pequeno-almoço no hotel, começamos a nossa visita com o sítio arqueológico de Wiang Kum Kam, no norte da Tailândia. Situa-se a 5 km a sul de Chiang Mai, no distrito de Saraphi, na província de Chiang Mai. Trata-se de uma antiga capital fundada pelo rei Mengrai no final do século XIII, nas margens do rio Ping, um afluente do rio Chao Phraya cujos transbordamentos são responsáveis pelo seu abandono. O local foi inundado três vezes pelo rio Ping em 2005.
Em seguida, descobriremos o templo de Doi Suthep, com vista para a cidade. É um dos locais de peregrinação sagrados mais visitados da Tailândia. O templo começou a ser construído em 1386 a pedido do rei Kuena e levou vários anos a ser concluído. Situado no cimo de uma montanha, o acesso à construção não era fácil. Os trabalhadores tinham de transportar as suas provisões através da floresta. Ao longo dos séculos, o templo foi sendo ampliado e acrescido de mais decorações e adornos.
A tarde é livre para fazer as últimas compras.
Alojamento em Chiang Mai.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...