Etapas da viagem: Siem Reap- Banteay Chhmar- Battambang- Phnom Penh- Ta Tai.
Descubra os tesouros do Camboja nesta emocionante viagem Camboja: 14 Dias de Aventuras e Descobertas. Explore os famosos templos de Angkor Wat em Siem Reap, testemunhe o nascer do sol sobre as antigas ruínas, visite aldeias locais e experimente a vida rural autêntica. Em Battambang, explore a paisagem rural e desfrute de atividades únicas, como andar de trem de bambu. Continue para Phnom Penh e mergulhe na rica história e cultura do país. Termine a jornada em Tatai, onde você poderá desfrutar das cataratas e da exuberante selva de cardamomo. Uma aventura inesquecível que combina patrimônio cultural, experiências autênticas e paisagens deslumbrantes.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
De manhã cedo, comece a ver o nascer do sol sobre o templo de Angkor Wat e ouça o canto dos pássaros sobre a terra antiga da área de Angkor. Caminhe até o Pagode próximo e ofereça comida aos monges. Retorne ao hotel para o café da manhã.
Banteay Srei: Esse é o local favorito de quase todo mundo. O charme especial desse templo está em seu tamanho compacto, no notável estado de preservação e na excelência da escultura decorativa.
Banteay Samre: Suas paredes de arenito rosa são decoradas com esculturas e baixos-relevos, que são alguns dos mais bem-sucedidos de Angkor.
Continue visitando o fabuloso Ta Prohm, abraçado pelas raízes de enormes figueiras e videiras gigantescas.
Prasat Kravan: Possui esculturas únicas feitas de tijolos.
Srah Srang: Usado para banhos rituais.
Banteay Kdei: Cercado por quatro paredes concêntricas.
Templo de Thommanon e Chaosay Tevorda.
Comece o passeio de bicicleta e pedale por cerca de 45 minutos ao longo das estradas menos percorridas até os locais do Patrimônio Mundial. Pedale pela selva, passando pela vila local e pela loja local. É um dia muito especial e ativo, pois você poderá explorar alguns dos mais belos templos de Angkor. Visite o Portão Oeste de Angkor Thom, que ainda não foi descoberto pelas massas de turistas
A antiga capital de Angkor Thom, construída no século XII.
O Portão Sul e o Templo Bayon, conhecido por suas 54 torres decoradas com mais de 200 rostos sorridentes de Avalokitesvara.
O Templo Baphuon, localizado ao norte do Bayon, que é uma representação piramidal do mítico Monte Meru.
O recinto real de Phimeanakas.
O terraço dos elefantes e o terraço do rei leproso.
O passeio começa com uma visita ao famoso templo de Angkor Wat. Angkor Wat é um Patrimônio Mundial desde 1992 e é famoso por sua beleza e esplendor. Ele apresenta o mais longo baixo-relevo contínuo do mundo, que corre ao longo das paredes externas da galeria e conta histórias da mitologia hindu. Em seguida, visite o Templo Bakheng, onde você poderá desfrutar de uma vista romântica do pôr do sol na Colina Bakheng.
Após as visitas, desfrute de uma massagem nos pés de uma hora e caminhe pela movimentada rua dos pubs, onde você encontrará muitos bares para tomar uma bebida gelada ou fazer compras no mercado noturno de Angkor.
Em seu dia responsável, você terá a oportunidade de visitar um vilarejo local e viver uma experiência autêntica e significativa. Sua viagem ideal não é apenas para lazer, mas também para ajudar a comunidade local a obter uma renda sustentável e fornecer ajuda realmente útil.
Você conhecerá uma família amigável, estudará sua estrutura de vida e os ajudará a realizar suas tarefas diárias, desde a simples limpeza do ambiente até o trabalho árduo de cultivo de arroz, seleção e descascamento do arroz. Você também terá a oportunidade de visitar a escola local, onde as crianças estarão dispostas a praticar inglês com você. Além disso, você fará uma parada em um pagode para ter uma visão interessante do budismo no Camboja e do povo Khmer.
Um passeio de carro de boi o levará por vilarejos, campos de arroz e palmeiras, antes de embarcar em um barco no Lago Tonle Sap, o maior lago de água doce do Sudeste Asiático. Você pode apreciar a vida agitada das comunidades locais nos vilarejos flutuantes, onde há escolas, restaurantes e até hospitais flutuantes.
Em seguida, dirija-se ao distrito de Puok para visitar o National Silk Center, uma experiência fascinante para aprender sobre a seda cambojana. Lá, você passará algum tempo e testemunhará o processo de produção da seda, desde o cultivo e a colheita da amoreira até o ciclo de vida do bicho-da-seda.
No jantar de despedida, você assistirá a uma apresentação da dança Apsara, uma forma de dança tradicional do Camboja.
Pela manhã, parta para Banteay Chhmar via Sisophone. Você será calorosamente recebido pela comunidade local e, depois de se instalar em uma casa local, almoçará. Depois de um momento de relaxamento, um guia da comunidade o levará ao templo de Banteay Chhmar. Explore os restos de torres e muros caídos. Faça um passeio de carro de boi até Banteay Chhmar, onde a parede oeste ainda apresenta os restos de esculturas intrincadas, incluindo cenas da vida cotidiana durante o período de Angkor e a espetacular estátua de 32 braços de Avalokiteshvara. O jantar local em Khmer foi servido à luz de tochas no terreno do templo, o que proporcionou uma experiência única!
A receita do turismo vai diretamente para a comunidade e ajuda os habitantes locais a preservar a floresta e o vilarejo. A renda é compartilhada entre os moradores que prestam serviços e o excedente vai para um fundo de apoio às atividades de desenvolvimento da comunidade.
Pela manhã, acorde com vistas maravilhosas da zona rural do Camboja e dos arrozais que se estendem ao longe. Você pode voltar ao templo e relaxar enquanto o sol nasce sobre o templo. Depois de um café da manhã local, você terá a oportunidade de aprender mais sobre a vida no vilarejo, fazendo um passeio de carro de boi e visitando os campos de arroz, visitando o apicultor do vilarejo, passeando pelos jardins dos pagodes do vilarejo e visitando uma organização local que está ajudando a reviver o setor de tecelagem de seda. Dependendo da época do ano, você também poderá ajudar as famílias em suas atividades agrícolas. O almoço de piquenique será servido no local. Parada em Banteay Top, outro templo antigo maravilhoso e remoto. Partiremos de Banteay Chhmar para Battambang. Battambang é a segunda maior cidade do Camboja, situada às margens do rio Stung Sangker, e possui algumas das arquiteturas coloniais mais grandiosas e bem preservadas. Esse também é um lugar maravilhoso para ver o modo de vida rural do Camboja na paisagem agrícola tradicional dos arredores.
Pela manhã, explore a zona rural de Battambang, uma verdadeira amostra da beleza natural e do estilo de vida tradicional comum na zona rural do Camboja. Dirija pela zona rural para visitar indústrias caseiras, como a produção de papel de arroz, centros de tecelagem e até mesmo uma fábrica de pasta de peixe. Visite o vinhedo Prasat Phnom Banan, onde você poderá aprender sobre a produção de vinho nos trópicos e, é claro, provar o vinho local!
Em seguida, chegue ao bem preservado templo angkoriano de Phnom Banan, do século XI. Depois de subir mais de 350 degraus, você terá uma vista de uma paisagem maravilhosa, com pequenos vilarejos pontuados pelas características palmeiras de açúcar - um lugar maravilhoso para admirar o pôr do sol...
Continue até a estação do Trem de Bambu. O trem de bambu foi criado pelos habitantes locais para facilitar o transporte de mercadorias e pessoas. O trem é uma plataforma de quatro rodas movida por um pequeno motor. Na chegada, visite um vilarejo e descubra a vida cotidiana da zona rural do Camboja. No caminho de volta, pare na ONG Phare Ponleu Selpak, onde você assistirá a um espetáculo de circo com crianças de famílias pobres.
Saia cedo em direção ao sudeste, parando em um vilarejo de cerâmicas antes de continuar nossa jornada para o norte, em direção à província de Pursat, famosa por suas esculturas de mármore. Em seguida, siga para Kompong Loung, onde você visitará um vilarejo localizado no Lago Tonle Sap, conhecido por sua produção de souvenirs. Faça uma parada em Phnom Oudong, que foi a antiga capital do Camboja durante os estágios finais do Império Khmer e o local de coroação de muitos reis no passado. Phnom Oudong foi bombardeada pelos americanos e, mais tarde, pelo Khmer Vermelho, mas ainda mantém sua beleza que nenhuma guerra foi capaz de roubar.
O passeio de bicicleta lhe dará uma perspectiva diferente das ruas e atrações turísticas da cidade. Comece o passeio em Wat Phnom, o símbolo icônico de Phnom Penh, antes de passar pela Biblioteca Nacional e pelo Le Royal Hotel. Siga em direção à estação de trem e continue até Psar Thmei e a bela margem do rio. Em seguida, passe pelo impressionante Royal Palace. Primeiro, visite o complexo do Royal Palace, construído em 1866 pelos antecessores do rei Norodom. É a característica mais notável e um dos impressionantes palácios coloridos no estilo Khmer. Ao lado do Palácio Real fica o Pagode de Prata, também conhecido como Templo do Buda de Esmeralda, com muitas estátuas de Buda adornadas com diamantes, esmeraldas, ouro e prata. Continue a visita ao Monumento da Independência, construído em 1954, depois que o Camboja se tornou independente da colônia francesa. Em seguida, visite o Museu Nacional, um edifício vermelho distinto com uma bela arquitetura Khmer, construído em 1917, que abriga mais de 5.000 objetos de arte feitos de arenito, bronze, prata, cobre, madeira e outros materiais. Visite o pagode Wat Phnom Daun Penh, construído por Lady Daun Penh em 1372 em uma pequena colina. Hoje, Wat Phnom é a colina artificial mais alta de Phnom Penh e é o centro de muitas atividades de lazer.
Em seguida, visite a prisão de Tuol Sleng, também conhecida como Museu do Genocídio, que foi o órgão mais secreto do regime do Khmer Vermelho. Continue nossa visita ao Museu Choeung Ek. Depois, aproveite a oportunidade para fazer compras no mercado Toul Tom Pong, também conhecido como mercado russo, devido à predominância de produtos do bloco oriental nos últimos tempos.
Dependendo da maré, comece às 9h ou 10h para um passeio de barco de 45 minutos pelo vilarejo de Tatai até as cataratas. Entrando em um afluente, siga para o coração da selva de cardamomo, ao som distante de pássaros exóticos e sua vida selvagem secreta.
Em poucos minutos, você estará no final da estrada, contemplando as águas turbulentas das cataratas. Depois, faça um piquenique com uma bebida refrescante na selva.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...