Etapas da viagem: Phnom Penh - Kampong Cham - Mondul Kiri - Ratanakiri - Kratie - Kampong Thom - Siem Reap - Angkor Wat - Banteay Srei - Angkor Thom - Lago Tonle Sap - Battambang.
Descubra o charme do Camboja em uma "Viagem ao Camboja 15 dias". Explore templos antigos, cachoeiras serenas, vilarejos tribais e a rica cultura local. Maravilhe-se com os templos de Angkor Wat, visite o Palácio Real em Phnom Penh, aprecie a paisagem de tirar o fôlego e aprenda sobre a fascinante história desse país. Uma aventura inesquecível espera por você no Camboja.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Após o café da manhã, você será transferido para a província de Kampong Cham pela estrada nacional nº 7, que leva 2h30mn.
À tarde, visite Wat Nokor Bachey e os templos Phnom Pros e Phnom Srey. Em seguida, continue visitando a arquitetura colonial dessa terceira cidade do Camboja. Por fim, visite a plantação de borracha de Chup.
Após o café da manhã, parta de Kampong Cham em direção a Mondul Kiri, a província repleta de paisagens de beleza natural, florestas densas e montanhas verdes, pela estrada nacional nº 7 e 76 (cerca de 220 km). Chegue a Senmonorom, a cidade da província de Mondul Kiri, por volta do meio-dia e das 13 horas.
Após o café da manhã, saia da cidade e vá para a cachoeira Bou Sra, a 38 km de distância. Lá você pode relaxar e nadar em uma cachoeira grande e agradável. No caminho de volta, visite as plantações de café e orquídeas. Após o almoço, retorne à cidade onde visitaremos a aldeia tribal de Phnong. Em seguida, visite o local da floresta onde você poderá ver a bela paisagem da colina. Você também poderá admirar o pôr do sol.
Após o café da manhã, volte para Ratanakiri, outra bela província natural no nordeste do Camboja.
Para chegar lá, você terá que percorrer 420 km pela estrada nacional de números 76, 7 e 78, passando pelas províncias de Kratie e Stung Treng. Chegue lá por volta das 15h às 16h. No restante do tempo, visite o Lago Yeah Laom, uma antiga erupção vulcânica com 50 metros de profundidade, onde você pode relaxar, nadar e desfrutar de uma vista panorâmica.
Após o café da manhã, comece a viagem até o distrito de Andoung Meas. No caminho, visite os vilarejos da tribo Charai.
Depois de chegar ao meio-dia, faça um passeio de barco tradicional ao longo do rio Sesan para visitar os túmulos Charai na floresta.
Será servido um almoço tipo piquenique. No caminho de volta, visite outra aldeia da tribo Tumpuan. Chegada ao píer e retorno à cidade, onde você visitará a área de pedras preciosas no caminho. Continuando a rota para a cidade, visite o vilarejo de Phnom para ver os povos da tribo praticando tecelagem. É um bom lugar para você comprar lembranças no local.
Após o café da manhã, retornaremos à província de Kratie por cerca de 250 km. Após o check-in no hotel, visitaremos o pagode Wat Sorsor Muoy Roy (pagode com 100 colunas), construído desde a época de Chenla, na cidade de Sampopura. Retorne para visitar o raro golfinho de Irrawaddy e fique lá até o final da tarde para apreciar o pôr do sol.
O golfinho de Irrawaddy é parecido com a beluga, embora seja evolutivamente mais próximo da orca. Eles têm um grande melão, que é uma massa de tecido adiposo encontrada em todas as baleias odontocetos, uma cabeça grande e arredondada e um bico indistinto.
Após o café da manhã, continue pela estrada até a província de Kampong Thom por cerca de 270 km. No caminho, visite o templo Kuhak em Nokor. Chegaremos à cidade à tarde. Faça o check-in no hotel.
Depois, continue explorando o complexo Sambor Prey Kuk, um sítio arqueológico localizado a cerca de 25 km ao norte da cidade de Kampong Thom, no Camboja. É provável que tenha sido habitado desde o período neolítico. A partir do século VII, surgiu no local uma cidade chamada Ishanapura, que era a capital do Reino Chenla. Os templos e edifícios que podem ser visitados atualmente datam desse período.
Após o café da manhã, você será transferido para a província de Siem Reap, o que levará mais 2:30 horas. No caminho, visite a antiga ponte de 1000 anos - Kampong Kdei. Continue na estrada para Siem Reap. Na chegada, faça o check-in no hotel.
À tarde, comece a explorar o templo de Angkor Wat e admire a vista do pôr do sol do topo da colina Bakheng.
Café da manhã e visita ao templo de Banteay Srei, a 38 km da cidade. Em seguida, retorno para visitar o templo de Banteay Samre.
À tarde, continue a visitar o famoso palácio antigo, Angkor Thom (Grande Cidade), incluindo o Portão Sul, o templo Bayon, o templo Baphuon, o Terraço dos Elefantes, o Palácio Real e o Terraço do Rei Leproso. Volte para o hotel.
Após o café da manhã, você será transferido para visitar o pequeno circuito de Angkor com os templos de Thommanon, Chau Say Teveda, Takeo, Ta Prohm, Banteay Kdei e Sras Srang.
À tarde, visite o grande circuito com os templos Preah Khan, Neak Pean, Pre Rup, Ta Som e East Mebon. Em seguida, retorne ao hotel.
Após o café da manhã, siga para o lago Tonle Sap, onde você fará um passeio de barco de madeira de uma hora para conhecer a vida cotidiana dos moradores flutuantes. No caminho de volta, aprecie os carros de boi no vilarejo de Aranh. Depois, retorne à escola de artesanato de Angkor e faça compras no mercado antigo. Em seguida, dirija até Battambang. Chegue no final da tarde e faça o check-in no hotel.
Após o café da manhã, faça uma excursão até o topo da montanha para visitar o templo de Phnom Banon, do século XI. Em seguida, retorne à cidade para visitar o museu da província e desfrutar de um passeio a pé pelo centro da cidade.
À tarde, continue dirigindo ao longo do rio Sangke, passando por belas paisagens até chegar ao pagode Vat Slaket, a residência budista. Em seguida, visite o templo Vat Ek Phnom (século XI). No caminho, pare para visitar o mercado de Prahoc (prahoc é a pasta de peixe fermentada do Camboja).
Após o café da manhã, parta para Phnom Penh pela estrada nacional nº 5, passando por três províncias: Pusat, Kampong Chhnang e Kandal. Na chegada a Pusat, faça um passeio guiado pela cidade para ver a interessante arquitetura colonial e uma vila flutuante. Em Kampong Chhnang, visite a vila de cerâmica. Finalmente, ao chegar a Kandal, visite a cidade real abandonada de Oudong (início do século XVII), com seus templos e estupas que cobrem as colinas. Em seguida, continue na estrada em direção a Phnom Penh.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...