De Mandalay a Bagan

O que mais você pode fazer?

  • Uma caminhada em Kalaw
  • Descobrir o majestoso Lago Inle
  • Uma viagem a Hpan e suas fabulosas paisagens cársticas
  • Uma extensão à beira-mar para encerrar sua estadia em grande estilo

Que experiências você terá nessa viagem?

  • Mandalay e arredores
  • Encontros com a população e artesãos locais
  • Templos e pagodes de Bagan
  • Escalar o Monte Popa

Destaques dessa viagem:

Support

Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem

Fotos

Programa detalhado

Dia 1

Chegada em Mandalay, recepção pelo nosso motorista e traslado para o hotel. Reunião à tarde para discutir a organização e o progresso da viagem de bicicleta. 

 

Dia 2

Descubra a zona rural ao redor de Mandalay de bicicleta. Aqui, descobriremos um modo de vida pacífico e conheceremos os acolhedores e hospitaleiros habitantes locais. Na estação seca, os moradores dedicam seu tempo ao artesanato tradicional, como a confecção de vestes para os monges, lanches para vender no mercado... Se o tempo permitir, descobriremos o mosteiro de madeira de Shwenandaw, a construção mais importante da história de Mandalay. Em seguida, iremos para Mandalay Hill para apreciar o magnífico pôr do sol.

 

Dia 3

Começamos esse belo dia pedalando ao longo do rio Irrawaddy até Sagaing. Situada na margem ocidental do Irrawaddy, Sagaing é um centro religioso e monástico com muitos mosteiros budistas. Foi a capital do reino de Sagaing (Burmese-Shan) de 1315 a 1364. Em seguida, continuaremos de veículo em direção a Monywa pelo fértil vale Chindwin. A cidade abriga um dos maiores Budas em pé do mundo. 

Dia 4

Atravessamos o rio Chidwin em uma pequena balsa. Em seguida, pedalamos pelas trilhas e estradas tranquilas que levam às cavernas de Phwintaung. Essas cavernas de arenito são um verdadeiro deleite. Há cerca de 900 cavernas individuais e, embora não tenhamos tempo para explorar todas, visitaremos algumas das mais ricamente decoradas. Depois de visitar um pequeno vilarejo, típico dessa região, seguimos para Pakokou. Embarcamos em um barco para continuar nossa viagem pelo rio Irrawaddy até Bagan. Chegamos quando o sol está se pondo, iluminando os pagodes da planície de Bagan, transformando-os em uma rica cor laranja.

Dia 5

No início da manhã, pedalaremos até o Monte Popa, localizado em uma vasta planície agrícola a cerca de 50 km de Bagan. Chegue no início da tarde e faça o check-in em seu hotel. O Monte Popa é uma antiga chaminé vulcânica de 737 metros de altura, anteriormente conhecida como Popa Taung Kalat, em cujo cume há um monastério budista. Subiremos os 777 degraus do Monte Popa para visitar o santuário de Mahagiri, dedicado aos "Nats" (espíritos), e para desfrutar de um excelente panorama do campo.

 

Dia 6

Pela manhã, pedalaremos até Kyakpadan para visitar seu movimentado mercado e desfrutar de uma xícara de chá. Em seguida, pegaremos uma rota diferente para Bagan. Chegada à tarde, tempo livre para aproveitar a piscina do hotel.

Dia 7

Após o café da manhã, visite o típico mercado de Nyaung U. Em seguida, visite a estupa mais sagrada, Shwezigon, construída no século XI pelo rei Anawrahta. Continuamos com uma visita a alguns dos templos mais majestosos de Bagan, incluindo o templo Gu Byauk Gyi e sua pintura mural do século XII, e o templo Htilominlo, conhecido como o último grande templo budista de Bagan, construído no início do século XIII. Continue com uma visita ao templo Ananda, um dos mais belos monumentos budistas de Bagan, construído pelo rei Kyanzittha em 1091.
À tarde, visite uma oficina de laca, uma oportunidade de apreciar as extraordinárias habilidades dos artesãos. Traslado ao aeroporto de Nyaung U para o voo de retorno a Yangon.

Andar de bicicleta na Birmânia

Andar de bicicleta na Birmânia

NÃO PERCA NADA NO SUDESTE ASIÁTICO

Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.

COTAÇÃOsob medida
ORÇAMENTOgratis
+84 38 935 5863