Andar de bicicleta na Birmânia

O que você pode fazer além disso?

  • Descobrir o majestoso Lago Inle
  • Um passeio pelas fabulosas paisagens cársticas de Hpan
  • Uma viagem à Golden Rock, um local religioso sagrado
  • Uma extensão à beira-mar no final de sua estada

Que experiências você terá nessa viagem?

  • A cosmopolita Yangon
  • Visite os vestígios históricos das antigas cidades reais
  • Viaduto Gokteik
  • Descobrir as majestosas Montanhas Shan 
  • Conheça os grupos étnicos locais
  • Bagan espiritual

Destaques dessa viagem:

Support

Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem

Fotos

Programa detalhado

Dia 1

Chegada ao aeroporto, boas-vindas e traslado ao hotel. Em seguida, visite a antiga prefeitura e caminhe pelos edifícios coloniais até o famoso Strand Hotel, uma excelente característica arquitetônica da cidade.

No final do dia, visite o pagode Shwedagon. Esse santuário budista é o principal centro religioso da Birmânia porque, segundo a lenda, contém relíquias de quatro Budas antigos, incluindo oito cabelos de Gautama Buda. À noite, o pagode se ilumina com mil luzes, oferecendo um espetáculo de tirar o fôlego.

Dia 2

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Yangon para o voo para Mandalay, a última capital da terceira dinastia de Myanmar. Chegada ao aeroporto de Mandalay, boas-vindas e partida para Pyin Oo Lwin, um antigo resort de saúde britânico com muitos edifícios coloniais. Faça um passeio de bicicleta pelo jardim botânico, que foi originalmente criado para uma comunidade de colonos britânicos do século XIX que queriam evitar o calor de Mandalay. Descubra uma bela coleção de orquídeas. O passeio continua com uma visita às cachoeiras de Pwe Kauk para se refrescar, antes de subir uma colina para ter uma vista panorâmica. Um passeio de carruagem puxada por cavalos nos permite explorar a cidade e admirar seu rico patrimônio arquitetônico colonial.

Dia 3

Após o café da manhã, traslado para a estação para pegar o trem das 9h00 sobre o famoso Viaduto Gokhteik, que atravessa um desfiladeiro espetacular. Essa magnífica estrutura foi construída pelos britânicos no final do século XIX. Chegando à estação de Naung Mon após uma viagem de 2 horas, visite um dos viadutos mais altos. De lá, continue de carro até Lashio, onde termina a linha ferroviária do norte, bem como a estrada histórica da Birmânia a partir da fronteira com a China.
Chegue ao hotel, acomode-se em seu quarto e depois dê um passeio pelo animado mercado noturno de Lashio.

Dia 4

Pela manhã, pedalamos por uma bela estrada de montanha por quase 40 quilômetros para chegar à pacata cidade de Hsipaw. A estrada oferece belas vistas panorâmicas das montanhas, campos de flores e arrozais, onde os fazendeiros estão ocupados. Chegue a Hsipaw à tarde, faça o check-in em seu hotel e descubra essa charmosa cidade montanhosa no estado de Shan.

Dia 5

Pela manhã, embarque em um barco a motor para uma agradável viagem pelo rio Duthtawaddy. Chegando à confluência dos rios Duthtawaddy e Hsipaw, aproveitamos o excelente cenário natural para nadar. Em seguida, partimos a pé para descobrir os pequenos vilarejos de minorias étnicas que pontilham as montanhas. Retorno a Hispaw no final da tarde.

Dia 6

Nesta manhã, pedalaremos até Kyaukme, uma charmosa cidadezinha situada no Shan Plateau, a uma altitude de 1.000m. No caminho, visitaremos o pagode Baw Gyo, de 700 anos, e relaxaremos nas fontes termais. Depois de relaxar, voltamos para as bicicletas e pedalamos pelas plantações de chá até Kyaukme.

 

Dia 7

Um dia de ciclismo fisicamente exigente, mas amplamente recompensado pela beleza do cenário. A subida da garganta Twin Goak oferece vistas deslumbrantes do viaduto Gohteik. Almoço na simpática cidade de Naung Cho. Depois, a caminho de Maymyo, visitaremos a excepcional caverna Peik Chin Myaung. Essa caverna de calcário, com quase 300 m de comprimento, é composta de várias cavidades que abrigam cerca de cem estátuas de Buda de todos os tamanhos e em várias posições.

 

Dia 8

Pela manhã, passeio de bicicleta pela agradável cidade de Maymyo. Em seguida, pedalaremos em direção a Mandalay pela bela paisagem rural birmanesa. Ao longo do caminho, veremos belas cenas da vida rural. Almoço em um restaurante local e, em seguida, embarcamos em um micro-ônibus para Mandalay.

 

 

Dia 9

Hoje partimos de bicicleta para descobrir as antigas capitais reais. Em Amarapura, visitaremos um dos maiores monastérios do país, que abriga nada menos que 1.200 monges budistas. Em seguida, visitaremos uma tradicional oficina de tecelagem de seda e a famosa ponte U Bein. A ponte U Bein foi construída em 1849 sobre o Lago Taungthaman usando madeira do Palácio Inwa. É a ponte de teca mais longa do mundo. Continue de bicicleta até Sagaing, na margem oeste do rio Irrawaddy. Descubra os vestígios culturais e religiosos dessa antiga capital real. 
Continuamos até Mingun, onde fica o maior sino não rachado do mundo. Também visitaremos o famoso Mingun Paya, que teria sido o maior templo do mundo se o rei Bodawpaya não tivesse morrido antes de sua conclusão. Terminamos nosso dia com uma visita ao pagode Hsinbyume. Um impressionante merengue de cimento construído em 1816 pelo rei Bagyidaw para sua esposa, que morreu ao dar à luz seu filho. 

Dia 10

Pedale até o Mt. Popa, o oásis da Zona Seca, o vulcão extinto de um milhão de anos, lar e refúgio de todos os Nats da Birmânia. O nome Popa representa a abundância de flores e você poderá ver flores e frutas da estação assim que entrar na pequena cidade aos pés do vulcão extinto. Visite o santuário central dos Nat no sopé do Mt. Popa. Você sobe 777 degraus para ter uma bela vista da área ao redor. O Mt. Popa é o lar não apenas dos Nats, mas também de macacos asiáticos ao longo de seus degraus. Pernoite no Mt. Popa.

Dia 11

Nesta manhã, pedalaremos em direção a Bagan. No caminho, visitaremos uma coleção de palmeiras para conhecer o modo de vida do povo Anyar Thar e observar as técnicas de cultivo de palmeiras.
Chegaremos a Bagan, faremos o check-in no hotel e visitaremos um dos templos de Bagan para apreciar o pôr do sol. 

 

Dia 12

Após o café da manhã, visite o mercado típico de Nyaung U. Em seguida, visite a estupa mais sagrada, Shwezigon, construída no século XI pelo rei Anawrahta. Continuamos com uma visita a alguns dos templos mais majestosos de Bagan, incluindo o templo Gu Byauk Gyi e sua pintura mural do século XII, e o templo Htilominlo, conhecido como o último grande templo budista de Bagan, construído no início do século XIII. Continue com uma visita ao templo Ananda, um dos mais belos monumentos budistas de Bagan, construído pelo rei Kyanzittha em 1091.
À tarde, visite uma oficina de laca, uma oportunidade de apreciar as extraordinárias habilidades dos artesãos. Traslado ao aeroporto de Nyaung U para o voo de retorno a Yangon.

De Mandalay a Bagan

De Mandalay a Bagan

NÃO PERCA NADA NO SUDESTE ASIÁTICO

Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.

COTAÇÃOsob medida
ORÇAMENTOgratis
+84 38 935 5863