Etapas da sua viagem: Yangon (Rangum) - Bagan - Estado Chin - Kampalat- Lago Inle - Kalaw - Pattubauk - Kyaing Tong - Yangon
Este programa “Trekking na Birmânia de 15 dias” é perfeito para viajantes que procuram imersão, natureza, paisagens diversas. Vamos descobrir os mais belos locais culturais do país, suas terras remotas onde vivem minorias étnicas. É uma viagem no coração das terras selvagens do Myanmar e no fundo do mundo.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Chegada a Yangon, a antiga capital de Birmânia. Sua herança colonial e espiritual a torna uma das cidades mais fascinantes do sudeste asiático.
Visite o Palácio Karaweik, conhecido como a barcaça real no lago real, o pagode Chaukhtatgyi, que abriga um Buda reclinado. Continue até o pagode Shwedagon, famoso por sua estupa coberta de ouro com quase 100 m de altura, que abriga 8 cabelos de Buda. Pôr do sol na colina com vista para a cidade.
Pela manhã, pegue um voo para Bagan. Do século XI ao XIII, Bagan foi a capital de Birmânia e os governadores construíram milhares de estupas e templos que ainda estão de pé ao longo do rio Irrawaddy.
Visite esses templos mais bonitos: Gowdaw Palin, um dos maiores da cidade e datado do século XII ao XIII; Ananda, uma obra-prima arquitetônica e um dos mais belos templos de Bagan; Dhammayangyi, um imponente edifício de tijolos e o maior de Bagan. Pôr do sol sobre os templos em um local recomendado pelo guia.
Hoje de manhã, parta de jipe para um traslado de aproximadamente 6 horas até Mindat, cruzando o rio Irrawaddy, passando por campos de arroz verdejantes e pela montanha Pontaung (a cadeia de montanhas Pontaung ficou famosa recentemente com a descoberta de fósseis de mais de 30 milhões de anos). De Pontaung, dirija até Mindat através de uma densa floresta tropical e alcance uma altitude de 1.480 metros acima do mar. Mindat é a principal cidade do estado de Chin, no sul do país. Almoço no caminho.
Após o café da manhã, explore Mindat e seus arredores. Você será transferido de jipe para Che Chaung (30 min). Em seguida, comece uma caminhada de 3 horas pelos vilarejos e fazendas Chin. Observe a vida cotidiana desse grupo étnico. A grande característica das mulheres Chin é o fato de usarem várias tatuagens no rosto e belas joias de âmbar. As casas são decoradas com crânios de animais, um símbolo de riqueza e sucesso. Faça um piquenique no vilarejo antes de retomar a caminhada (cerca de 2 horas) pelo vale e pelos campos. Traslado de 30 minutos para Aye.
Após o café da manhã, explore a aldeia e faça um passeio de jipe de 2 horas pelo parque. Esse belo parque abriga uma selva densa, mas também florestas de coníferas. O Monte Victoria, que atinge um pico de mais de 3.000 metros, oferece belas vistas. Uma caminhada de 3 horas pela floresta tropical até o cume. Você fará um piquenique no topo, onde poderá ver Bangladesh e a Índia, e terá tempo para descansar. O caminho de volta é um pouco mais fácil, em torno de 2 horas. Dirija por 1 hora até Kampalat.
Observação: Se estiver cansado, você pode pular a descida e chegar a Kampalat cedo para almoçar. Nesse caso, será organizada uma caminhada na pequena cidade de Kampalat.
Pegue um voo para Heho. Você chegará a Nyaung Shwe, uma pequena cidade próxima ao Lago Inle. Faça um passeio de bicicleta até o mercado de Mingalar e descubra a vida local no vilarejo de Khaung Daing. Possível visita a oficinas de artesanato local (fábricas de papel de arroz). Em seguida, pegue a bicicleta de volta para as fontes termais. Em seguida, continue de bicicleta até o hotel.
O dia inteiro será dedicado à descoberta do Lago Inle, um dos lugares mais bonitos de Birmânia. Embarque em um barco para admirar as esplêndidas paisagens e os costumes locais. O lago se estende confortavelmente no meio das colinas que abrigam o povo Intha, mas também os grupos étnicos Shan, Taungyo, Pa-O e Danu. Os habitantes do lago são principalmente pescadores, artesãos e fazendeiros que improvisam jardins flutuantes construídos com jacintos de água e lama. Os pescadores são conhecidos por sua maneira muito peculiar de remar: em pé em seus barcos, com uma perna enrolada no remo por trás.
Visite Phaung Daw Oo Paya, o local religioso mais importante da região. À tarde, conheça o pequeno vilarejo de Ywama, onde o mercado flutuante abriga muitos barcos locais que vendem legumes, flores e artesanato local. Visite um vilarejo de tecelagem de seda em Inpawkhone e visite o santuário mais importante da região, Nga Phe Chaung. Volte para o hotel.
Você será transferido de carro (40 minutos) para o ponto de partida da caminhada no vilarejo de La Mine Taung Yoe. 2 horas de caminhada do vilarejo até Pin New, um vilarejo do grupo étnico Pao, onde você poderá observar a tecelagem tradicional feita à mão. Continue caminhando por cerca de 30 minutos até o vilarejo de Pauke, famoso por suas cestas de bambu feitas à mão. Continue caminhando por uma hora para chegar ao vilarejo de Kone Hla, do grupo étnico Danu, e almoce.
À tarde, uma caminhada de 2 horas até o vilarejo de Pattubauk.
Após o café da manhã, caminhe até o Lago Inle, atravessando os vilarejos Pao e admirando as belas vistas panorâmicas. Depois de uma caminhada de 1 hora até Kyaut Su, é hora de descansar antes de partir por 1 hora até o vilarejo de Nan Yoke. A caminhada continuará por 2 horas para finalmente chegar ao píer de Tone Le. Almoço antes do traslado para o barco.
Nesta manhã, você será transferido para o aeroporto de Heho para pegar um voo para Kyaing Tong. Ao chegar, você será transferido para seu hotel. Partida para o passeio noturno pela cidade: o ícone de Buda localizado onde Kyaing Tong foi fundada há cerca de 1000 anos, admirando o pôr do sol da colina onde uma árvore Kanyinbyu de 245 anos se ergue majestosamente. Diz a lenda que essa árvore foi plantada pelo rei Alaungmintaya, fundador do terceiro império birmanês.
Nota: Os voos Heho - Kyaing Tong estão disponíveis somente às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.
Saia esta manhã de carro (50 min) e caminhe cerca de 30 minutos até o vilarejo Akha de Ho Kyin. Continue caminhando por mais meia hora para chegar ao vilarejo de Na Phi Phank, lar dos grupos étnicos Akha e Lahu. Em seguida, visite o vilarejo de Mong Zine Khun para observar as técnicas tradicionais de ferraria Lahu. Retorne a Kyaing Tong.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...