Trekking na Birmânia de 15 dias

Etapas da sua viagem: Yangon (Rangum) - Bagan - Estado Chin - Kampalat- Lago Inle - Kalaw - Pattubauk -  Kyaing Tong - Yangon

Este programa “Trekking na Birmânia de 15 dias” é perfeito para viajantes que procuram imersão, natureza, paisagens diversas. Vamos descobrir os mais belos locais culturais do país, suas terras remotas onde vivem minorias étnicas. É uma viagem no coração das terras selvagens do Myanmar e no fundo do mundo.

 

Trekking em Myanmar 15 dias

Destaques dessa viagem:

  • Cultura e História: Você começa a jornada em Yangon, explorando a antiga capital com seu Palácio Karaweik, pagodes, e o icônico Pagode Shwedagon
  • Bagan, a cidade dos templos: A visita a Bagan permite explorar milhares de stupas e templos que remontam aos séculos 11 e 13
  • Natureza espetacular: O itinerário inclui viagens pela densa floresta tropical, florestas de coníferas e uma caminhada até o Monte Victoria, com vistas panorâmicas incríveis.
Support

Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem

Fotos

Programa detalhado

1º Dia

Chegada a Yangon, a antiga capital de Birmânia. Sua herança colonial e espiritual a torna uma das cidades mais fascinantes do sudeste asiático.

Visite o Palácio Karaweik, conhecido como a barcaça real no lago real, o pagode Chaukhtatgyi, que abriga um Buda reclinado. Continue até o pagode Shwedagon, famoso por sua estupa coberta de ouro com quase 100 m de altura, que abriga 8 cabelos de Buda. Pôr do sol na colina com vista para a cidade.

2º Dia

Pela manhã, pegue um voo para Bagan. Do século XI ao XIII, Bagan foi a capital de Birmânia e os governadores construíram milhares de estupas e templos que ainda estão de pé ao longo do rio Irrawaddy.

Visite esses templos mais bonitos: Gowdaw Palin, um dos maiores da cidade e datado do século XII ao XIII; Ananda, uma obra-prima arquitetônica e um dos mais belos templos de Bagan; Dhammayangyi, um imponente edifício de tijolos e o maior de Bagan. Pôr do sol sobre os templos em um local recomendado pelo guia.

3º Dia

Hoje de manhã, parta de jipe para um traslado de aproximadamente 6 horas até Mindat, cruzando o rio Irrawaddy, passando por campos de arroz verdejantes e pela montanha Pontaung (a cadeia de montanhas Pontaung ficou famosa recentemente com a descoberta de fósseis de mais de 30 milhões de anos). De Pontaung, dirija até Mindat através de uma densa floresta tropical e alcance uma altitude de 1.480 metros acima do mar. Mindat é a principal cidade do estado de Chin, no sul do país. Almoço no caminho.

4º Dia

Após o café da manhã, explore Mindat e seus arredores. Você será transferido de jipe para Che Chaung (30 min). Em seguida, comece uma caminhada de 3 horas pelos vilarejos e fazendas Chin. Observe a vida cotidiana desse grupo étnico. A grande característica das mulheres Chin é o fato de usarem várias tatuagens no rosto e belas joias de âmbar. As casas são decoradas com crânios de animais, um símbolo de riqueza e sucesso. Faça um piquenique no vilarejo antes de retomar a caminhada (cerca de 2 horas) pelo vale e pelos campos. Traslado de 30 minutos para Aye.

5º Dia

Após o café da manhã, explore a aldeia e faça um passeio de jipe de 2 horas pelo parque. Esse belo parque abriga uma selva densa, mas também florestas de coníferas. O Monte Victoria, que atinge um pico de mais de 3.000 metros, oferece belas vistas. Uma caminhada de 3 horas pela floresta tropical até o cume. Você fará um piquenique no topo, onde poderá ver Bangladesh e a Índia, e terá tempo para descansar. O caminho de volta é um pouco mais fácil, em torno de 2 horas. Dirija por 1 hora até Kampalat.

Observação: Se estiver cansado, você pode pular a descida e chegar a Kampalat cedo para almoçar. Nesse caso, será organizada uma caminhada na pequena cidade de Kampalat.

6º Dia

Após o café da manhã, parta para Bagan (6 horas de carro). A densa vegetação está gradualmente dando lugar a campos de arroz à medida que nos aproximamos de Bagan. Travessia do rio Irrawaddy. Ao chegar a Bagan, você será transferido para seu hotel.

7º Dia

Pegue um voo para Heho. Você chegará a Nyaung Shwe, uma pequena cidade próxima ao Lago Inle. Faça um passeio de bicicleta até o mercado de Mingalar e descubra a vida local no vilarejo de Khaung Daing. Possível visita a oficinas de artesanato local (fábricas de papel de arroz). Em seguida, pegue a bicicleta de volta para as fontes termais. Em seguida, continue de bicicleta até o hotel.

8º Dia

O dia inteiro será dedicado à descoberta do Lago Inle, um dos lugares mais bonitos de Birmânia. Embarque em um barco para admirar as esplêndidas paisagens e os costumes locais. O lago se estende confortavelmente no meio das colinas que abrigam o povo Intha, mas também os grupos étnicos Shan, Taungyo, Pa-O e Danu. Os habitantes do lago são principalmente pescadores, artesãos e fazendeiros que improvisam jardins flutuantes construídos com jacintos de água e lama. Os pescadores são conhecidos por sua maneira muito peculiar de remar: em pé em seus barcos, com uma perna enrolada no remo por trás.

Visite Phaung Daw Oo Paya, o local religioso mais importante da região. À tarde, conheça o pequeno vilarejo de Ywama, onde o mercado flutuante abriga muitos barcos locais que vendem legumes, flores e artesanato local. Visite um vilarejo de tecelagem de seda em Inpawkhone e visite o santuário mais importante da região, Nga Phe Chaung. Volte para o hotel.

9º Dia

Você terá tempo livre antes de um traslado de uma hora para Kalaw, um antigo resort de férias construído pelos britânicos como um refúgio do clima quente das planícies.

Caminhe pela charmosa cidade para observar a vida local.

10º Dia

Você será transferido de carro (40 minutos) para o ponto de partida da caminhada no vilarejo de La Mine Taung Yoe. 2 horas de caminhada do vilarejo até Pin New, um vilarejo do grupo étnico Pao, onde você poderá observar a tecelagem tradicional feita à mão. Continue caminhando por cerca de 30 minutos até o vilarejo de Pauke, famoso por suas cestas de bambu feitas à mão. Continue caminhando por uma hora para chegar ao vilarejo de Kone Hla, do grupo étnico Danu, e almoce.

À tarde, uma caminhada de 2 horas até o vilarejo de Pattubauk.

11º Dia

Após o café da manhã, caminhe até o Lago Inle, atravessando os vilarejos Pao e admirando as belas vistas panorâmicas. Depois de uma caminhada de 1 hora até Kyaut Su, é hora de descansar antes de partir por 1 hora até o vilarejo de Nan Yoke. A caminhada continuará por 2 horas para finalmente chegar ao píer de Tone Le. Almoço antes do traslado para o barco.

12º Dia

Nesta manhã, você será transferido para o aeroporto de Heho para pegar um voo para Kyaing Tong. Ao chegar, você será transferido para seu hotel. Partida para o passeio noturno pela cidade: o ícone de Buda localizado onde Kyaing Tong foi fundada há cerca de 1000 anos, admirando o pôr do sol da colina onde uma árvore Kanyinbyu de 245 anos se ergue majestosamente. Diz a lenda que essa árvore foi plantada pelo rei Alaungmintaya, fundador do terceiro império birmanês.

Nota: Os voos Heho - Kyaing Tong estão disponíveis somente às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.

13º Dia

Saia esta manhã de carro (50 min) e caminhe cerca de 30 minutos até o vilarejo Akha de Ho Kyin. Continue caminhando por mais meia hora para chegar ao vilarejo de Na Phi Phank, lar dos grupos étnicos Akha e Lahu. Em seguida, visite o vilarejo de Mong Zine Khun para observar as técnicas tradicionais de ferraria Lahu. Retorne a Kyaing Tong.

14º Dia

Voo de retorno a Yangon. Tempo livre em Yangon para explorar a cidade.

Nota: Voo Kyaing Tong - Yangon disponível somente às quartas, sextas e domingos.

15º Dia

Aproveite seu tempo livre antes de nosso carro privado transferi-lo para o aeroporto de Yangon para seu voo de partida.

Trekking na Birmânia 7 dias

Trekking na Birmânia 7 dias

Trekking no Myanmar 3 dias

Trekking no Myanmar 3 dias

NÃO PERCA NADA NO SUDESTE ASIÁTICO

Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.

COTAÇÃOsob medida
ORÇAMENTOgratis
+84 38 935 5863