A torre de água Hang Dau de Hanói, construída em 1894 durante o período colonial francês, foi transformada em local de uma exposição sobre instalação de arte aquática, aberta ao público em 17 de novembro, atraindo um grande número de visitantes interessados em explorar a relíquia histórica com arquitetura especial.
A entrada no local é gratuita, mas o número de visitantes por um determinado período de tempo é limitado devido ao espaço estreito dentro da torre, que foi construída em 1894 e permaneceu em operação até 1960.
Fonte: Internet
Localizada na junção das ruas antigas de Hang Than, Hang Luoc, Hang Giay, Hang Dau, Quan Thanh e Phan Dinh Phung, a torre de água de 25 m de altura, que é comparada ao "Coliseu Romano", tem arquitetura europeia clássica e sofisticada. Esse é um dos cinco portões importantes da Cidadela de Thang Long no passado. Passando pelas mudanças da época, O Hang Dau foi demolido pelos colonialistas franceses para a construção da ponte Doc Gach, conectada à ponte Long Bien.
Hoje, em meio à agitação das ruas urbanas, a torre de água Hang Dau, com seu estilo arquitetônico antigo, tornou-se naturalmente um local ideal para fotos de turistas de perto e de longe. Com sua aparência magnífica e espaço externo romântico, a torre de água Hang Dau hoje parece ganhar vida nas fotos poéticas dos turistas, tornando-se uma parte indispensável do turismo de Hanói.
Fonte: Internet
Por volta de 1984, uma epidemia se espalhou em Hanói, aumentando a necessidade de água potável. Portanto, o Comitê de Água Limpa foi criado e as usinas de água foram construídas com urgência. A torre de água Hang Dau foi colocada em operação com a tarefa de fornecer água potável às pessoas.
Devido à sua grande arquitetura e ao fato de ter sido guardada por soldados franceses, muitas pessoas chamavam esse local de Hang Dau Booth. Enquanto isso, o exército colonial chamava essa torre de Taitou, porque a torre estava localizada no início da cidade, conveniente para fornecer água diretamente à área estacionada na cidadela de Thang Long.
Além disso, a torre de água Hang Dau também distribui água regularmente para os bairros da capital e é controlada e controlada por meio de grandes válvulas de freio. Em áreas com muitos franceses, a válvula nunca é fechada, enquanto a linha de água para as áreas vietnamitas costuma ser limitada.
Fonte: Internet
A torre de água Hang Dau, com um diâmetro de 19 metros, tem três andares de altura, com um telhado cônico e um para-raios no meio. A torre tem um grande tanque de água de aço com capacidade de 1.250 metros cúbicos, situado no topo de oito paredes de pedra. Atualmente, a torre de água Hang Dau ainda mantém sua condição original.
O espaço de exposição dentro da torre de água Hang Dau inclui um sistema de som que produz sons naturais e artificiais de água e um sistema de decorações suspensas que destacam o impacto urbano no ambiente natural. A intenção é transmitir ao público o papel da água na vida e a conexão entre os seres humanos e a natureza. Essa também é uma oportunidade para os turistas de Hanói conhecerem um espaço artístico impressionante, além de visitarem a icônica torre de água centenária pela primeira vez.
No teto, está suspensa uma série de obras de arte iridescentes feitas de resíduos urbanos reciclados. Dentro da estrutura, há oito compartimentos grandes e quatro compartimentos menores. De acordo com os designers, os efeitos sonoros são colocados em seis compartimentos principais, representando as "seis águas" da filosofia oriental: água de rio, água em fendas, água de nascente, água da chuva, água subterrânea e água do mar. Com esse evento, os designers esperam transmitir uma mensagem sobre a importância da água e sobre o nosso impacto no meio ambiente.
Fonte: Internet
Em suma, a torre de água Hang Dau não é apenas um feito notável de engenharia, mas também prova ser uma atração acessível para visitantes curiosos. Essa experiência oferece uma visão fascinante não apenas da engenharia de abastecimento de água, mas também da rica tapeçaria cultural e histórica que a torre de água Hang Dau incorpora. Uma visita a esse marco histórico não apenas cativa os sentidos, mas também permite uma imersão profunda na interseção entre o passado, o presente e o futuro dessa notável estrutura urbana.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...