Onde fica a Rua do Trem? Quando o trem passa pela Rua do Trem? E qual é o melhor lugar para conhecê-la? Neste blog, reunimos informações práticas e dicas sobre a Rua do Trem de Hanói. E sim, a rua ainda está aberta. Você só precisa saber como chegar lá.
Rua do Trem de Hanói, no bairro de Kham Thien, Le Duan, Phung Hung, em Hanói, é uma rua antiga com um trilho de trem passando por ela. Esse é um destino único e famoso sobre o qual os turistas nacionais e internacionais falam avidamente e visitam para ter uma experiência única.
A Rua do Trem de Hanói apareceu uma vez no DailyMail UK em abril de 2014. Desde então, esse local se tornou um ponto de controle "quente" para os visitantes de Hanói.
No TripAdvisor, a Rua do Trem de Hanói está em segundo lugar entre as 107 atrações interessantes de Hanói. Os turistas, quer visitem o local durante o dia ou à noite, têm experiências incrivelmente interessantes aguardando o momento em que o trem passa a poucos centímetros deles. Se você já leu a obra "Hai đứa trẻ" (As duas crianças), do famoso escritor Thach Lam, provavelmente sentirá o suspense e a emoção de esperar pelo trem, como as crianças sentiram na história.
Fonte: Internet
A ferrovia foi construída pelos colonizadores franceses em 1902. Ela corta o coração de Hanói e conecta a capital vietnamita ao resto do país. De norte a sul, ela se estende por 2.652 km, mas somente em dois trechos curtos, cada um com algumas centenas de metros, é possível sentar-se à distância dos trilhos do trem.
O aspecto especial da Rua do Trem é que a rua funciona (quase) como qualquer outra rua do centro histórico. Com pequenas lojas, cafeterias e vida cotidiana. Aqui, as famílias vivem lado a lado com os trens passando pelo seu quintal todos os dias. Os pais puxam seus filhos brincalhões para o lado, galinhas e cachorros são expulsos dos trilhos e a roupa suja esvoaça na varanda enquanto a longa caravana de vagões de trem passa.
A Rua do Trem tem sido frequentemente visitada por turistas há muitos anos e, em 2017, um dos moradores locais reconheceu uma boa ideia de negócio e abriu um café. Rapidamente se tornou um sucesso e, depois disso, várias cafeterias surgiram ao longo dos trilhos. Pelo menos essa é a história que nos contaram, e que explica por que muitos dos edifícios da Rua do Trem hoje abrigam pequenas cafeterias com fachadas abertas.
Fonte: mmonthego
A Rua do Trem de Hanói começa na Estação de Trem de Hanói, mas é preciso ir até a Rua Nguyen Khuyen para vê-la. Você pode parar no número 10 da rua Nguyen Khuyen e seguir a ferrovia para nordeste. Se quiser chegar perto da movimentada Rua do Trem, comece sua viagem a partir do número 10 da Rua Dien Bien Phu. Em seguida, siga a ferrovia até ver casas em um dos lados; é quando você chegará à rua Phung Hung. A partir daí, recomendo que você desça a rua principal e continue até ver os belos murais, que são um local digno do Instagram.
Na Rua do Trem Dien Bien Phu, é possível ver cafés em ambos os lados da ferrovia, e eu recomendo pedir uma xícara de café com ovo ou uma lata de cerveja para desfrutar enquanto espera o trem. Algumas cafeterias exibem não apenas o cardápio, mas também o horário do trem.
Fonte: Huu Chanh
Voltando à história da Rua do Trem de Hanói, a ferrovia de via única que percorre as ruas do Bairro Antigo existe desde o século XX. Por muitos anos, a ferrovia atravessou a capital, misturando-se discretamente ao ritmo da cidade.
O que atrai os viajantes é o fato de essa ferrovia estar situada no meio e atravessar bairros residenciais. Ainda mais surpreendente é que o espaço entre os trilhos e as casas é extremamente estreito, com apenas alguns passos de largura. É tão próximo que parece ser capaz de engolir as casas ao redor. No entanto, é isso que torna essa rua tão especial. Essa parte de Hanói tem uma arquitetura fascinante composta de casas novas e antigas. Se isso ajudar, imagine uma bela e vibrante imagem vintage com elementos modernos aqui e ali.
Fonte: Internet
Mais de 10 trens passam por ali todos os dias, e os trens ficam a apenas 1 a 2 metros de distância das casas e das pessoas. Como resultado, locomover-se é bastante desafiador, pois as ruas desse "bairro ferroviário" são largas o suficiente apenas para pedestres ou motocicletas; carros não podem acessá-las.
Os moradores passaram a vida inteira na Rua do Trem de Hanói e se familiarizaram com o espaço confinado e com o barulho e as vibrações dos trens que passam. Quando não há trens, os residentes realizam tarefas como secar roupas, lavar pratos, cozinhar ou conversar com os vizinhos - principalmente ao ar livre e nos trilhos do trem.
No entanto, eles sabem de cor os horários dos trens. Quando o apito do trem soa, a vida instantaneamente se retira dos trilhos para dar lugar ao comboio que passa por todos e suas casas. É por isso que, embora pareça muito perigoso, o número de acidentes na Rua do Trem de Hanói é bastante baixo.
Quem tiver a oportunidade de passear pela Rua do Trem de Hanói poderá ver idosos locais jogando xadrez, mulheres preparando legumes para suas refeições e crianças correndo ou conversando com seus vizinhos para ouvir suas histórias de vida.
Fonte: Culturetrip
As mesas de café encontradas na Rua do Trem de Hanói geralmente são dispostas de forma a criar uma vista deslumbrante da rua, permitindo que os visitantes saboreiem sua bebida enquanto observam a vida diária se desenrolar ao seu redor, cada gole de café é acompanhado pelo barulho distante do trem que se aproxima. As conversas alegres entre os clientes criam uma harmonia especial com a excitação crescente. Antecipando o evento, os proprietários da cafeteria convidam seus clientes a moverem suavemente suas xícaras e se prepararem para a chegada do trem.
Cada cliente, com a xícara na mão, aguarda ansiosamente o momento único da passagem do trem, uma experiência multissensorial oferecida pela Rua do Trem de Hanói e em nenhum outro lugar do mundo.
Fonte: Internet
É melhor estar bem informado sobre os horários dos trens que passam pela Rua do Trem de Hanói para capturar as melhores fotos e experiências.
Dicas de viagem: Preste atenção às pessoas que dão instruções quando o trem chega. Fique perto da parede, atrás da linha vermelha no chão, e não segure o telefone ou a câmera muito longe do corpo para sua segurança. Você pode ficar no chão ou ir até o segundo andar do Tram Coffee. Eles construíram um andar superior para que os visitantes possam observar o trem de cima.
Na realidade, o horário não é fixo, e geralmente se espera um atraso de 15 minutos. Portanto, é melhor chegar pelo menos 30 minutos antes do horário programado para garantir um bom ponto de vista. Você deve chegar 30 minutos antes para escolher um café para desfrutar enquanto espera. É possível tirar fotos da ferrovia e das casas antes da chegada do trem. Não se esqueça de seguir as instruções do guarda para garantir a segurança da ferrovia
Em resumo, a Rua do Trem de Hanói é um local de visita obrigatória ao explorar a capital de Hanói, graças à sua beleza rústica, porém moderna. Acima de tudo, o governo vietnamita está fazendo todos os esforços para construir um local interessante e seguro para aqueles que buscam belas experiências aqui. Ao realizar essa visita, os viajantes devem aderir às diretrizes de segurança para uma viagem tranquila. Portanto, se você planeja aproveitar ao máximo sua visita a Hanói, não deixe de incluir esse destino atraente em sua lista.
Confira nossos blogs:
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...