Para os apaixonados pela beleza da natureza selvagem, a floresta de Cajuput Tra Su será a escolha ideal para você explorar. A floresta é considerada a atração turística mais interessante e atraente quando se visita a província de An Giang, no Vietnã. Ao chegar aqui, os visitantes se sentirão impressionados com a vasta floresta de Cajuput e terão a oportunidade de explorar o ecossistema típico da floresta de mangue no oeste do Rio Hau, com muitas espécies raras e diversas de flora e fauna.
Fonte: vietnamembassy-philippines
A floresta de Cajuput Tra Su está localizada perto da área montanhosa de Tra Su em Tinh Bien, An Giang. Em 1983, de uma área desolada de planície altamente contaminada com alume, a floresta foi testada pela Empresa Florestal Tinh Bien com o plantio de árvores Cajuput para contribuir com a melhoria do solo e a prevenção de bacias hidrográficas. A floresta tem 850 ha no total, localizada em três comunas: Vinh Trung, Van Giao e O Long Vy.
Fonte: Vita Photography
A floresta de Cajuput Tra Su tem um efeito muito importante no ambiente aquático e na regulação climática de toda a região de Bay Nui, que abriga muitas espécies preciosas de flora e fauna no Vietnã. De acordo com os últimos resultados de pesquisa da Universidade de An Giang, a floresta de Cajuput Tra Su abriga 70 espécies de pássaros e cegonhas, 22 espécies de répteis, 11 espécies de mamíferos e 23 espécies de animais aquáticos. Além disso, ela também é muito diversificada em termos de plantas, com 140 espécies diferentes, incluindo quase 80 espécies medicinais.
Para visitar a floresta, você terá de comprar um ingresso no píer e depois alugar um barco. Esse é, sem dúvida, o ponto alto de uma excursão à floresta de Cajuput Tra Su. Você terá a oportunidade de fazer um passeio de barco para se aprofundar na floresta e explorar o cenário natural mais valioso do Vietnã. No início, você atravessará lentamente a classificação para entrar na zona central da floresta. No caminho, você verá dois lados repletos de árvores altas de cajupute, cobertas por uma sombra verde e fresca que acalma muito bem sua mente. Você também verá muitos tipos diferentes de animais, especialmente pássaros.
Fonte: vietnamnet.vn
Na zona central, você trocará o seu barco por um barco controlado manualmente para se aprofundar nos cantos e recantos da floresta. Sem nenhum ruído de motor ou outros sons barulhentos, você apenas navegará suavemente ao longo da água, passando entre pequenos riachos, em meio à copa das árvores de cajupute. Aqui, você pode ver uma grande e espessa camada de lentilha verde cobrindo a superfície da água. Você pode tocá-la e apreciar a beleza das flores douradas e do cajupute, criando uma imagem maravilhosa da natureza.
Ao se aprofundar gradualmente na floresta, você poderá ver muitos pássaros raros habitando o local. Com o ar fresco e o chilrear dos pássaros, Tra Su é realmente adequado para os viajantes que querem fugir da cidade barulhenta e empoeirada para encontrar a paz de espírito em meio à natureza.
Para as pessoas que gostam de tirar belas fotos como lembrança, o píer e a Ponte do Amor são dois lugares que você nunca deve perder se for à floresta de Cajuput Tra Su.
O píer tem um design interessante com muitas casas para os pombos. Todas as casas são feitas de madeira e pintadas de branco e marrom, juntamente com o píer de madeira e o rio, criando um belo e romântico cenário de aparência vintage. Ocasionalmente, haverá muitos pombos procurando comida na terra. Quando eles aparecem, você pode tirar fotos com eles facilmente.
Fonte: Internet
A ponte do amor (também conhecida como a ponte de bambu) também é um destino muito atraente para os turistas. A ponte é totalmente construída com bambu e está registrada no Guiness Record como "a mais longa ponte de bambu". Ao passear pela charmosa e sinuosa ponte de bambu, os visitantes terão a sensação de que o tempo está diminuindo para mergulhar totalmente na natureza. A rede de transporte "Bamboo" é decorada como belas estradas floridas que se entrelaçam em antigas fileiras de cajuputes. Sem poeira, sem barulho, a ponte de bambu é como um braço estendido que apoia os recursos de Tra Su para que cresçam mais rapidamente.
Fonte: Internet
Dicas de viagem: Escolha uma roupa branca ou de cor clara para combinar melhor com a cor da floresta e desses destinos.
Quando terminar de explorar o interior da floresta, não se esqueça de parar no Observatório (Vong Gac) para admirar toda a vasta Floresta de Cajuput por meio do telescópio com uma vista de 25 km de largura. Você terá que subir as escadas para chegar ao Observatório (não recomendado para pessoas com problemas de saúde). De lá, você poderá ver muitas árvores altas de cajuput, criando uma grande área verde no terreno. Você também poderá vislumbrar os vilarejos mais distantes dos povos Khmer e Kinh. Se tiver tempo, visite também os vilarejos de artesanato especial que produzem muitos produtos naturais, como tecelagem de seda, brocados Khmer, apicultura para mel, óleo essencial de cajupute, etc.
Fonte: Internet
Dicas de viagem: A taxa para uma única observação com telescópio é de VND10.000
A melhor época para visitar a floresta de Cajuput Tra Su é a temporada de "flutuação na água", de setembro a novembro de cada ano. Nessa época do ano, quando há mais água enchendo os rios e os canais, toda a floresta fica coberta de uma cor verde, cheia de vitalidade, como se toda a beleza natural se reunisse aqui, criando uma imagem extremamente viva e vibrante da natureza.
Com o imenso espaço verde de Melaleuca com imagens coloridas de sistemas reais, animais... A floresta de Cajuput Tra Su não é apenas um destino atraente para os turistas, mas também uma floresta de importância internacional para a conservação de manguezais no Delta do Mekong.
A Vietnam Original Travel oferece uma excursão que visita a deslumbrante floresta de Tra Su. Se quiser incluir o Tra Su Tour em sua viagem ao Mekong, pergunte-nos aqui ou envie um e-mail para sales03@vietnamoriginal.com
Confira nossos blogs:
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...