Cao Bang, no norte do Vietnã, é um dos lugares únicos para se visitar. Essa província está localizada perto da fronteira entre o Vietnã e a China e é famosa por suas belas vistas das montanhas, cachoeiras e paisagens. Muitos turistas não costumam visitar Cao Bang em sua primeira viagem ao Vietnã, pois fica longe de Hanói. No entanto, é um local que deve ser adicionado à lista de desejos para uma viagem de retorno.
Você vai adorar esse lugar, pois Cao Bang não é turística e é uma alternativa mais tranquila a outras grandes cidades do norte do Vietnã. Neste blog de viagem de Cao Bang, compartilharemos dicas sobre como planejar uma viagem a Cao Bang e, o mais importante, as principais coisas para fazer em Cao Bang.
Fonte: Internet
As áreas norte e leste de Cao Bang foram reconhecidas como o Geoparque Global Non Nuoc Cao Bang da UNESCO em 2018. A área tem montanhas altas com altitudes de 1.000 a 2.000 metros (3280 a 6561 pés), belos karsts de calcário e lindos lagos e cachoeiras.
Muitas minorias étnicas locais vivem nessa área e ainda mantêm seus costumes e tradições.
Cao Bang não tem aeroporto e Hanói é a cidade grande mais próxima com um aeroporto. De Hanói a Cao Bang, a maneira mais fácil e conveniente de viajar para lá é de ônibus noturno. A distância é de 288 quilômetros (179 milhas) do bairro antigo de Hanói e leva cerca de 6 a 7 horas. O ônibus noturno tem assentos onde você pode ficar quase deitado e esticar as pernas.
Outra opção é pegar um carro ou uma minivan. Essa é uma opção mais cara e pode ser a única opção se estiver viajando em uma excursão em grupo.
Também é possível chegar a Cao Bang partindo de Ha Giang, que foi o que fizemos em motocicletas. Da cidade de Meo Vac, em Ha Giang, até o distrito de Trung Khanh, em Cao Bang, são 250 quilômetros (155 milhas) e levamos mais de 7 horas de viagem. Foi uma longa viagem de motocicleta.
A melhor maneira de viajar por Cao Bang é usar os seguintes meios de transporte:
Dicas de viagem:
Confira nosso blog: Cartão Sim quando viajar para o Vietnã em 2024
Fonte: Thong Tan Xa
Depende de sua programação e do que você quer fazer. Você precisará de pelo menos 2 a 3 dias em seu itinerário em Cao Bang para conhecer as atrações.
Fazer uma excursão é muito mais fácil e sem estresse. Tudo é feito para você, mas você terá menos controle sobre a programação.
É possível visitar as atrações de Cao Bang por conta própria, especialmente se você alugar uma motocicleta. É preciso planejar adequadamente, pois a província de Cao Bang é muito grande e dirigir até os pontos turísticos pode levar mais de 2 horas só de ida.
Dicas de viagem: Não se esqueça de fazer um seguro de viagem, caso precise de atendimento médico ou algo relacionado à viagem.
Você pode visitar em qualquer época do ano. No entanto, a primavera (março a abril) ou o outono (setembro a outubro) são as épocas ideais para visitar.
Na primavera, o clima é mais quente, em torno de 28-30℃ / 82-86℉. Nós visitamos Cao Bang em meados de abril.
No outono, o clima é mais quente, com 29-31°C (84-89°C), mas com menos dias de chuva. A estação do outono é conhecida pelos campos de arroz dourados, portanto, você verá campos dourados por toda parte.
O verão (maio a agosto) é quente (em torno de 32°C / 90°C) e chuvoso, portanto, talvez você não queira visitar a cidade. Julho tende a ser o mês mais chuvoso do ano.
Agora, junte-se a nós neste blog e descubra as principais coisias para fazer em Cao Cang
Todos visitam Cao Bang para conhecer a Cachoeira Ban Gioc. É uma das mais belas cachoeiras do Vietnã e a melhor cachoeira da Ásia para se visitar. Podemos ver por que essa é uma das principais atrações para se visitar em Cao Bang.
A cachoeira tem duas partes: uma menor, à esquerda, e outra maior, com várias camadas, à direita. Infelizmente, só é possível ver o nível inferior da cachoeira maior a partir da área de observação principal. As cascatas têm 30 metros (98 pés) e um comprimento de 300 metros (984 pés).
Fonte: Tran Bao Hoa
Um dos aspectos exclusivos dessa cachoeira é que ela é uma cachoeira transfronteiriça e é compartilhada pelo Vietnã e pela China. Ela é considerada a quarta maior cachoeira transfronteiriça do mundo.
A China chama essa cachoeira de Cachoeira Detian. No lado chinês, os visitantes passam por uma escada rolante ao longo da montanha para ter uma visão panorâmica de toda a cachoeira. Os visitantes da China não podem ver a cachoeira menor no lado do Vietnã.
Tanto o Vietnã quanto a China têm seus próprios barcos nos lados designados para que os visitantes possam ter uma visão mais próxima da cachoeira. Há uma taxa adicional para essa opção.
Embora possa ser tentador estar perto da fronteira com a China, não tente cruzar a fronteira ilegalmente!
Gosta de caminhar por cavernas e grutas? Não perca a Gruta Nguom Ngao. É a maior gruta do norte do Vietnã e é um local legal para ver estalactites e estalagmites em vários formatos, como tigre e águia.
A área principal da gruta é pavimentada e bem iluminada. Basta seguir o caminho para os vários pontos turísticos.
Dicas de viagem: Visite esse lugar no início do dia para evitar as grandes multidões. Caso contrário, a área principal da gruta fica muito cheia e barulhenta.
Fonte: Internet
Sugerimos que você faça o tour de experiência mais longo. O preço é mais alto do que o do ingresso normal, 200.000 VND (US$ 8,70) por pessoa (o preço normal do ingresso é 45.000 VND/US$ 2,00), mas vale a pena.
Você tem a oportunidade de caminhar mais profundamente nas grutas escuras e ver mais estalactites e estalagmites deslumbrantes. Alguns dos pontos turísticos interessantes incluem esculturas naturais de calcário que parecem terraços de arroz ou uma flor de lótus de cabeça para baixo.
Como você caminha por riachos até os tornozelos e áreas escuras, é necessário usar sandálias e faróis (fornecidos gratuitamente). Há alguns pontos de difícil acesso, onde você caminha diretamente sobre o calcário e precisa abaixar a cabeça em áreas de baixa altura.
A gruta Nguom Ngao fica a 3,8 quilômetros de distância da Cachoeira Ban Gioc, portanto, você pode combinar os dois lugares em um passeio de um dia.
Se estiver dirigindo de Cao Bang para Ha Giang ou vice-versa, você precisa passar pelo Passo Me Pia. É conhecida como uma das passagens mais perigosas da região, mas é um dos pontos mais legais para se visitar em Cao Bang.
Devido ao caminho acentuado e ventoso ao longo da Rodovia Nacional 4A, há 14 curvas fechadas e torções (também chamadas de 14 andares) ao longo da montanha. A estrada tem apenas 2,5 quilômetros (1,5 milhas) de extensão.
Dirigir por aqui é emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo, com tantos pontos cegos ao longo das curvas. Não tenha pressa ao dirigir nas curvas.
Dicas de viagem: Esse lugar fica a cerca de 3 horas do centro de Cao Bang, portanto, não é tão perto se você quiser visitá-lo em um passeio de um dia.
Fonte: Internet
Por outro lado, se tiver tempo, considere fazer uma curta caminhada de 2 quilômetros (1,2 milhas), ida e volta, para ter uma vista panorâmica do lindo Passo Me Pia do topo da montanha.
Para chegar ao pico, estacione na cafeteria no topo do passo Me Pia e depois atravesse a rua. Siga as setas vermelhas e suba passando por rochas e árvores (a caminhada é técnica, com rochas e lama, portanto, não tente se estiver chovendo). Em seguida, você chegará ao ponto panorâmico com vista para o belo desfiladeiro.
Uma das joias escondidas de Cao Bang é visitar a Montanha do Olho de Deus na área do vale de Nà Ma (Tuyệt Tình Cốc).
Ao entrar nessa área, você verá vários lagos, búfalos passeando e amplos campos verdes. É um lugar muito tranquilo para explorar e relaxar. A principal atração é a montanha única com um buraco que é considerado o "Olho de Deus". Infelizmente, não é possível subir essa montanha, portanto, só é possível admirá-la de longe.
Há uma pequena cachoeira, a Cachoeira Nam Tra, que pode ser alcançada a pé a partir da área principal. Você pode visitar essa área a qualquer hora do dia. No entanto, ver o pôr do sol daqui é ainda mais especial, com os tons de laranja e rosa no céu.
Também é possível acampar durante a noite. Tudo é fornecido, desde a barraca, colchonetes, sacos de dormir, montagem de mesa, água potável e comida (jantar e café da manhã). Quando os lagos estão cheios de água, os organizadores do acampamento fornecem SUP (pranchas de stand-up paddle).
Dicas de viagem:
Fonte: Internet
Pac Bo é um sítio histórico que tem dois pontos turísticos principais: a caverna Pac Bo e o rio Le Nin.
A caverna Pac Bo é o local onde Ho Chi Minh viveu depois de retornar ao Vietnã da China e de suas viagens em 1941. A caverna é pequena, mas tem espaço suficiente para uma cama e uma fogueira. A temperatura da caverna é muito mais fresca do que o calor externo.
O rio Le Nin é o rio mais azul-turquesa que já vimos no Vietnã. A água clara tem milhares de peixes florescendo. Podemos ver por que Ho Chi Minh escolheu essa área para pescar e tem uma placa indicando seu local de pesca.
Do estacionamento, pegue o carro elétrico que o levará até a área principal da caverna. Caso contrário, é uma caminhada muito longa.
Caverna Pac Bo - Rio Le Nin
Fonte: Internet
Se tiver a oportunidade de visitar Cao Bang, inclua-a em seu itinerário no Vietnã. Muitos turistas e vietnamitas locais ainda não visitaram essa área, portanto, você pode descobrir um novo lugar. Você não ficará desapontado com as coisas para fazer em Cao Bang e as vistas de cair o queixo.
Confira nossos roteiros:
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...