As etapas de sua viagem ao Laos:
Luang Prabang e seus arredores - Xieng Khoang - Planície dos jarros - Vang Vieng - Vienciana
A viagem em família ao Laos 9 dias combina a maioria dos destaques do Laos, começando pela cidade de Luang Prabang com a visita à caverna Pak Ou, à cachoeira Kuang Si, Xieng Khuang, parando em Vang Vieng antes de chegar a Vientiane, a capital do Laos. Uma ótima maneira de viajar pelo Laos para pequenos grupos e famílias com crianças.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Comece o dia no Center for Traditional Art and Ethnology. Descubra as diversas culturas étnicas do Laos. Em seguida, visite o magnífico Wat Xieng Thong, com seus telhados inclinados em direção ao chão, em uma arquitetura clássica do Laos. Faça um cruzeiro ao longo do Mekong, admirando o espetáculo da paisagem rural do Laos. Chegada à caverna de Pak Ou, repleta de milhares de estátuas de Buda cobertas de folhas de ouro. No caminho, pare no vilarejo de Ban Xanghai para provar o vinho de arroz local.
De volta à cidade, visite o Museu do Palácio Real, construído em 1904, cuja arquitetura testemunha a mistura de influências francesas e Khmer. Suas paredes abrigam muitos artefatos históricos interessantes que contam a história do Laos durante a era real. Em seguida, dirija-se a Wat Siphouthabath para admirar o pôr do sol; é um lugar realmente tranquilo para apreciar a última beleza do dia. O passeio termina com uma visita ao famoso mercado noturno, onde você encontrará uma profusão de tecidos feitos à mão pelos grupos étnicos locais e pelos habitantes das montanhas que vivem ao redor de Luang Prabang. Acomodação em Luang Prabang
Se quiser, você pode acordar cedo para participar do ritual diário de esmolas dos monges. Essa é uma atividade cultural e um rito religioso de suma importância no Laos. Os monges vestidos de açafrão desfilam silenciosamente pelas ruas, enquanto os habitantes locais, ajoelhados nas calçadas, oferecem arroz, frutas e lanches tradicionais. Visita ao mercado local pela manhã. Retorno ao hotel para o café da manhã
Após o café da manhã no hotel, suba os 329 degraus até o topo da Phousi Hill para ter uma vista panorâmica da cidade e do Mekong. De lá, retorne à cidade para visitar a Big Brother Mouse, a livraria mais famosa do Laos. A próxima parada é Ock Pop Tock, onde você poderá aprender mais sobre a tecelagem tradicional do Laos. Depois, visitaremos o Wat Visoun. Datado de 1513, ele foi construído durante o reinado do rei Wisunarat (Visoun), que o considera o templo mais antigo de Luang Prabang. Descubra o artesanato tradicional do Laos entrando nas aldeias étnicas de Ban Houay e Ban Thapene. Em seguida, continue até a magnífica cachoeira Khouang Si, onde podemos nadar nas piscinas naturais com água azul-turquesa ou caminhar pelas trilhas da floresta. Antes de retornar a Luang Prabang, visite o Kuang Si Butterfly Park (fechado às terças-feiras), um tranquilo parque de borboletas onde você pode fazer uma sessão de pedicure com peixes naturais.
Após o café da manhã, dirija pelas montanhas até Xieng Khouang, uma província famosa por ter sido fortemente bombardeada durante a Guerra da Indochina. Ela também é famosa por sua "planície de jarros". Faça uma pausa nos vilarejos para observar a vida rural das populações locais, incluindo a das minorias étnicas Hmong. Chegue a Phonsavano, a capital da província de Xieng Khouang, e faça o check-in em seu hotel.
Pela manhã, passe por Phonsavan e pela Planície de Jars. Esse é um enorme complexo de três sítios arqueológicos repletos de misteriosos vasos ou jarros de pedra de 2000 anos de idade, com 70 cm a 3 ou 4 metros de altura. Sua origem ainda hoje é um mistério. Parece que eles foram esculpidos em pedra. Vários estudos realizados pela arqueóloga francesa Madeleine Colani na década de 1930 sugeriram que poderiam ser tumbas antigas, mas nada era certo. Sua descoberta nos permitirá visitar os três locais e também descobrir alguns vilarejos. Não muito longe do local 3, o mais impressionante, com mais de 150 jarros, visite Ban Xiengdi, onde há um pequeno monastério com imagens de Buda. No caminho de volta, passe pelos importantes campos de batalha durante a guerra americana
Nota: A planície de Jars foi fortemente bombardeada durante a guerra: Você deve respeitar todos os sinais e permanecer nos caminhos marcados. Há sempre um grande perigo ao caminhar em qualquer lugar, devido às minas UXO (bombas não detonadas) e minas antipessoais.
Tudo o que resta da antiga glória do reino Lan Xang é uma elegante imagem de Buda, que se ergue sobre colunas de tijolos em ruínas em Wat Phia Wat e That Dam, ambas com as cicatrizes dos eventos que encerraram os séculos de rica história da província de Xieng Khuang.
Após o café da manhã, explore o local e algumas das aldeias vizinhas, habitadas pelas tribos Hmong e Tai. Siga para Vang Vieng passando por um cenário excelente. Vang Vieng é um vilarejo encantador situado em uma curva do rio Nam Song. Dependendo das condições da estrada, a chegada a Vang Vieng está prevista para o meio ou final da tarde. Ao chegar lá, faça um passeio de barco de cauda longa ao longo do rio Nam Song para assistir ao pôr do sol.
Pela manhã, visite o mercado local para apreciar a vida cotidiana na típica zona rural do Laos. Visite a Fazenda Orgânica Vang Vieng (OFVV), cuja missão é promover o uso de materiais naturais e métodos tradicionais em suas plantações e animais.
Travessia do rio até Ban Huai Ngae, um vilarejo muito agradável onde observamos diferentes modos de vida locais. No caminho para Vientiane, pare em Vang Xang, um famoso sítio arqueológico que remonta ao século XI. Chegada em Vientiane. Localizada às margens do Mekong, a capital do Laos evoca imagens exóticas, com uma curiosa mistura de influências laocianas, tailandesas, chinesas, vietnamitas e francesas.
Após o café da manhã, descubra os encantos ocultos de Vientiane, uma das capitais mais tranquilas do mundo. Sua visita começa com o sereno Wat Sisaket, o único templo que permaneceu intacto após a invasão tailandesa em 1828. Continue até Wat Phra Keo. Visite um museu de arte religiosa, Wat Phra Keo, que apresenta uma coleção de obras de arte do Laos e do Khmer. Visite a COPE, uma associação que trabalha para ajudar as vítimas de minas terrestres. Essa associação fornecerá informações detalhadas sobre a história da guerra americano-vietnamita e o impacto das munições não detonadas (UXO) na região, bem como os esforços contínuos para eliminá-las.
Em seguida, visite o monumento chamado Patuxai, a versão do Laos do Arco do Triunfo. Volte para o hotel.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...