O que mais você pode fazer
Uma viagem ao extremo norte do país
Descubra o sítio arqueológico da Planície de Jars
Descubra as formações cársticas da província de Khamouanne
Uma incursão ao sul do Laos
Que experiências você terá nessa viagem?
Encontros com grupos étnicos locais ao passar pelos vilarejos
Descoberta de cavernas cársticas perdidas nos campos de arroz
Visita a Luang Prabang, a antiga capital, um Patrimônio Mundial da UNESCO
Vientiane e seu patrimônio cultural
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Você sairá de Vientiane e seguirá para o norte pelos subúrbios. Depois de alguns quilômetros na National Road 10, você seguirá por trilhas de terra, passando por várias aldeias e pelo verdadeiro campo para descobrir a vida diária e as ocupações dos laocianos. Pernoite no hotel.
Pela manhã, pedale por trilhas de terra pela tranquila zona rural. Em Ban Nampheng, continuamos em uma estrada asfaltada até o Lago Nam Ngum. A última etapa do dia começa a se tornar montanhosa, com algumas subidas curtas. Você passará a noite no Ngum View Resort, que oferece uma vista de tirar o fôlego do Lago Nam Ngum.
Você fará um belo passeio de barco pelo Lago Nam Ngum, de Thalat a Tha Heua, com duração de uma hora e meia, o que lhe permitirá apreciar esse imenso lago artificial e a vida que o cerca. De Tha Heua, comece a pedalar até Vang Vieng. Vang Vieng está situada em um ambiente natural excepcional: impressionantes montanhas cársticas pontilhadas de cavernas, um tapete de campos de arroz verdejantes e o rio Nam Song, que divide a cidade em duas. Com seu passado festivo e abafado esquecido, Vang Vieng recuperou sua serenidade, para o deleite dos viajantes que descobrem esse local incrivelmente belo.
Depois de 10 km de estrada plana, a rota sobe a montanha por mais de 20 km. O esforço é mais do que compensado pelo cenário incrível. Na metade da subida, paramos no vilarejo de Phou Khoun. Depois de Phou Khoun, a estrada sobe e desce entre 1.100 e 1.400 metros, com paradas em vilarejos e encontros com tribos da montanha. Você passará a noite a uma altitude de 1.350 metros em Kiu Kacham. Pernoite em Kiucham.
Depois de uma bela descida até Nam Ming, uma subida longa e suave o levará a uma altitude de mais de 1.000 metros. Outra descida o levará ao pitoresco vale de Ban Xiang Ngeun. De lá, você pode chegar facilmente à antiga capital do Laos e à cidade de Luang Prabang, Patrimônio Mundial da UNESCO, situada em uma península formada pelos rios Mekong e Nam Khan.
Um dia explorando de bicicleta os principais locais culturais da antiga capital real. Luang Prabang reflete a fusão excepcional da arquitetura tradicional e colonial. Sua paisagem urbana única, listada pela UNESCO, aninhada em um cenário natural excepcional, faz da cidade uma parada obrigatória no Laos.
Pela manhã, saia de bicicleta por uma bela estrada rural asfaltada. Você pedalará por uma estrada montanhosa, passando por uma sucessão de vilarejos Lao Loum e Hmong. Colinas arborizadas se alternam com plantações de teca e arrozais. Ao longo do caminho, haverá paradas em um pequeno museu dedicado ao grupo étnico Hmong, uma oportunidade de aprender mais sobre o maior grupo de Lao Soung (o Lao superior) e de visitar uma horta orgânica. Após uma subida final e 3 horas de bicicleta, chegamos ao Parque Kuang Si.
Na entrada do parque, visite o Bear Rescue Centre, um santuário criado para proteger os ursos negros asiáticos, facilmente reconhecíveis por suas grandes jubas brancas. Almoço aos pés das cachoeiras. Tempo livre para admirar as quedas e nadar nas muitas piscinas naturais. Em seguida, uma descida divertida até o leito do rio Mekong. Embarque em um barco tradicional de "cauda longa" e viaje rio acima por uma hora e meia a duas horas para chegar a Luang Prabang.
Pedale de Luang Prabang até Kacham, passando pelo túmulo de Henri Mohout, que descobriu Angkor Wat e o mostrou ao mundo ocidental. Em seguida, você visitará o acampamento de elefantes Tiger Trail, localizado às margens do rio Nam Khan. De lá, você seguirá para o vilarejo de Xieng Ngeun, onde deixará a trilha batida e pegará uma estrada de terra para a província de Sayabouly.
Um longo dia de ciclismo com muitas subidas e escaladas de vale a vale, com vistas magníficas das densas florestas da Nam Phoun National Protected Area. Talvez tenhamos a sorte de ver alguns elefantes selvagens. No meio do caminho, visitaremos um mercado local de Hmong. Chegaremos a Pak Lay à tarde. Pak Lay é uma cidadezinha descontraída com alguns belos edifícios coloniais franceses ao longo das margens do Mekong.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...