Passeio de 18 dias entre Laos e Camboja

A excursão combinada Laos - Camboja é uma das nossas excursões mais vendidas.

Como é ou totalmente personalizável, combina a beleza das paisagens montanhosas e dos templos de Luang Prabang, a natureza intocada e intocada de 4.000 ilhas e a grandeza dos templos de Angkor.

Dos templos cintilantes de Luang Prabang, Patrimônio Mundial da UNESCO, às Cataratas do Mekong, na fronteira com o Camboja, você terminará sua estadia com uma visita aos templos de Angkor, o coração da civilização Khmer.

Um dos mais belos cruzeiros do Sudeste Asiático, para curtir com a família, amigos ou casal.

Destaques dessa viagem:

Support

Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem

Fotos

Programa detalhado

Dia 1
Dia 2

Café da manhã no hotel. Visite Wat Xieng Thong, cujos graciosos telhados caem no chão. Cruzeiro ao longo do Mekong até Pak Ou, na confluência do rio "Mãe das Águas" com o Nam Ou. Exploração das cavernas sagradas de Tham Ting e Tham Poum, onde os peregrinos depositaram centenas de estátuas de Buda ao longo dos séculos. Almoço em um restaurante local. Visite Vat Long Khoune e depois caminhe até Vat Chom Phet, cujo programa de restauração é parcialmente financiado pela La Maison de l'Indochine em colaboração com a UNESCO. Construído em uma eminência, ele oferece uma vista deslumbrante da península de Luang Prabang. Jantar em um restaurante local e pernoite em Luang Prabang.

Dia 3

Acordar cedo para aqueles que desejam testemunhar a busca dos monges e passear pelo mercado matinal. Café da manhã no hotel. Em seguida, caminhada guiada pelas ruas estreitas para conhecer a cidade, listada como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1995, e seus mais belos templos: Vat Sene, Vat Khili, Vat Xieng Mouane, etc. Almoço em um restaurante local. Excursão ao vilarejo de tecelagem de Ban Phanom e ao túmulo do explorador Henri Mouhot, que redescobriu Angkor. Visita ao museu instalado no antigo Palácio Real e ao Wat May. Suba o Monte Phousi ao pôr do sol. Jantar em um restaurante local e pernoite em Luang Prabang.

Dia 4

Café da manhã no hotel. Parta para uma bela excursão às Cataratas Khuang Si, aninhadas em um cenário verde, e visite Vat Khili e Vat Sieng Mouane. No caminho, faça uma parada no vilarejo de Ban Tha Baen, onde os tailandeses Lü e Khamu vivem lado a lado. Almoço em um restaurante local. No caminho de volta, parada no vilarejo H'Mong de Long Lao e traslado ao aeroporto para o voo para Vientiane. Chegada, boas-vindas e traslado ao hotel. Jantar em um restaurante local e pernoite em Vientiane.

 

Dia 5

Café da manhã no hotel. Descubra Ho Phrakeo, a antiga capela real que, transformada em museu, abriga esplêndidos exemplos da estatuária budista do Laos, Wat Sisakhet, o único templo da capital que sobreviveu a uma invasão tailandesa em 1828, e depois Wat Simuang, uma antiga fundação Khmer dedicada ao gênio tutelar da cidade. Almoço em um restaurante local. Em seguida, tempo livre em Talaat Sao, o grande mercado matinal, antes de conhecer a estupa de That Luang, fundada em 1586 pelo rei Setthathirat e considerada o monumento mais sagrado do país. Jantar em um restaurante local e pernoite em Vientiane.

Dia 6

Café da manhã no hotel. Tempo livre para explorar Vientiane até o traslado ao aeroporto para o voo para Pakse. Chegada em Pakse, boas-vindas e traslado para a cidade. Embarque em um belo passeio de barco até Champassak e, em seguida, dirija até o templo pré-Angkoriano de Vat Phu. Essa Meca do culto a Shiva, listada como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2002, foi adorada sucessivamente pelos Chams e depois pelos Khmers. Almoço em um restaurante local. Viagem para a Ilha Khong. Chegada no final do dia. Jantar em um restaurante local e pernoite na ilha de Khong.

Dia 7

Café da manhã no hotel. Passeio de barco de um dia para descobrir a região das 4000 Ilhas e as Cataratas de Khone Phapheng, uma verdadeira pausa no Mekong, que sai do Laos e continua seu curso pelo Camboja. Almoço em um restaurante local. Parada na Ilha Khone, visita a Wat Hangkhong e a uma antiga ferrovia construída pelos franceses em 1897 para contornar as fortes corredeiras que atrapalham o passeio. Jantar em um restaurante local e pernoite na ilha de Khong.

Dia 8

Café da manhã no hotel. Dirija até Pakse. No caminho, pare no vilarejo Suay de Ban Khiet Ngong e faça um passeio de elefante até as misteriosas ruínas de Vat Phu Asa. Em seguida, dê uma olhada nas ruínas Khmer de Oum Moung, enterradas em uma densa floresta. Jantar em um restaurante local e pernoite em Pakse.

Dia 9

Café da manhã no hotel. Saída bem cedo para a Tailândia e a região de Isan, uma antiga possessão do Império Khmer. Visita ao templo angkoriano de Preah Vihar. Construído na borda da cadeia de montanhas Dangrek, ele domina as planícies cambojanas até onde a vista alcança (se o santuário estiver fechado para visitantes, será oferecido um programa alternativo). Antes de chegar a Surin, dê uma olhada no Wat Sikhorapum. Jantar em um restaurante local e pernoite em Surin. 

Dia 10

Café da manhã no hotel. Continuação da viagem por Isan. Visite o majestoso templo de Phanom Rung, construído no topo de um vulcão extinto, e Ban Phluang. Descubra o antigo palácio Khmer de Muang Tam antes de chegar a Korat. Descoberta pessoal de Korat. Jantar em um restaurante local e pernoite no hotel.

Dia 11

Café da manhã no hotel. Pela manhã, descoberta de Pimaï - seu santuário de Prasat Hin, na época do esplendor de Angkor, estava diretamente ligado à capital imperial - seguida de seu notável Museu Arqueológico. Parada no templo Phanom Wan. Almoço em um restaurante local. Partida em direção à fronteira com o Camboja, passando pelos Parques Nacionais Khao Yai e Thap Lan. Antes de chegar a Aranyapathet, pare no pequeno santuário de Sadok Kok Thom, a poucos quilômetros da fronteira. Jantar em um restaurante local e pernoite em Aranyapathet.

Dia 12

Café da manhã no hotel. Atravesse a fronteira entre Khmer e Tailândia e dirija pelo interior do Camboja em direção a Siem Reap. No caminho, visita a vilarejos tradicionais onde ainda se pratica o artesanato ancestral (corte de pedras, etc.). Chegada a Siem Reap à tarde. Descoberta pessoal de Siem Reap. Jantar em um restaurante local e pernoite em Siemreap.

Dia 13

Café da manhã no hotel. Excursão a Roluos, o antigo Hariharalaya, fundado no século IX, e visita aos santuários de Bakhong, Preah Ko e Lolei. Almoço em um restaurante local. Tarde dedicada a Angkor Wat, um imenso templo funerário construído no século XII, cuja arquitetura, estatuária e baixos-relevos marcam o apogeu da arte Khmer. Jantar em um restaurante local e pernoite em Siemreap.

Dia 14

Após o café da manhã. Suba a Phnom Bakeng para ver o nascer do sol sobre a planície de templos. Visite Angkor Thom, a última grande capital imperial, alcançada através de cinco portões monumentais, com o Bayon em seu centro, famoso por suas torres com as 172 faces de Avalokitesvara. Passeie pelo Palácio Real, que abriga o santuário dos Phimeanakas, e descubra o Terraço dos Elefantes e o Terraço do Rei Leproso. Almoço em um restaurante local. Exploração do mosteiro Ta Prohm, um fascinante emaranhado de vegetação e esculturas. Em seguida, paradas em Srah Srang, uma piscina real dedicada a abluções, e nas torres de Prasat Kravan. Jantar em um restaurante local e pernoite no hotel.

Dia 15
Dia 16

Café da manhã no hotel. Dirija pelo interior do Camboja até Koh Ker. Descubra as ruínas dessa cidade, esquecida há décadas, que por alguns anos foi a capital do império Khmer. Várias estátuas gigantescas testemunham as influências de Champa e da Indonésia. À noite, uma apresentação de dança tradicional. Jantar em um restaurante local e pernoite em Siemreap.

Dia 17

Café da manhã no hotel. Partida para o Lago Tonle Sap, um verdadeiro mar interior, cuja inundação anual regula a vida do povo Khmer, e passeio de barco pelas vilas flutuantes (se o nível da água permitir). Tempo livre até o traslado ao aeroporto para o voo para Phnom Penh, chegada em Phnompenh, recepção e traslado ao hotel. Jantar em um restaurante local e pernoite em Phnompenh.

Dia 18

Café da manhã no hotel. Visite o templo Vat Phnom. Em seguida, visite o Museu Nacional de Belas Artes, onde estão expostas obras-primas da estatuária Khmer, e o Pagode de Prata no terreno do Palácio Real. Passeie pelo Mercado Central até ser transferido para o aeroporto para seu voo de partida.

Viagem em Vietnã e Camboja 15 dias

Viagem em Vietnã e Camboja 15 dias

NÃO PERCA NADA NO SUDESTE ASIÁTICO

Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.

COTAÇÃOsob medida
ORÇAMENTOgratis
+84 38 935 5863