Etapas da viagem: Huay Xai - Pak Beng - Luang Prabang
Bem-vindo a uma emocionante viagem Roteiro no Laos de 4 dias, uma jornada de 4 dias repleta de descobertas e maravilhas. Neste curto período, embarcaremos em uma aventura para explorar alguns dos tesouros mais preciosos desse país encantador e desconhecido para muitos. Essa viagem promete uma jornada inesquecível, onde cada momento será preenchido com experiências autênticas e vislumbres da rica história, cultura e paisagens intocadas do Laos.
- Imersão Cultural: A visita às aldeias de minorias tribais, como Hmong, Yao e Khmu, permite que os viajantes conheçam diferentes culturas e estilos de vida.
- Exploração de Luang Prabang: Luang Prabang é uma cidade rica em história e cultura, e o itinerário inclui visitas a locais significativos.
- Atividades Locais: A possibilidade de testemunhar e participar da oferta de esmolas aos monges pela manhã é uma experiência cultural única.
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
No início, atravesse o rio Mekong pela Ponte da Amizade até Houeixay, no Laos, onde nosso guia e carro privado estarão esperando por você. Depois disso, vá até o píer e embarque em um barco tradicional particular para a viagem pelo rio Mekong. Durante a viagem, pare para visitar alguns vilarejos de minorias tribais, como Hmong, Yao e Khmu. Ao chegar a Pakbeng, visite o mercado local (se o tempo permitir) e conheça o estilo de vida cotidiano dos coloridos comerciantes tribais que trocam seus produtos.
O Laos foi fundado no século XIV com a ajuda dos Khmers e se tornou um dos maiores reinos do sudeste asiático até seu declínio no final do século XIX.
Café da manhã no hotel e navegação rio abaixo, passando por áreas florestais, com pequenos vilarejos ao longo das margens do rio. Visite um vilarejo de produtores de vinho de arroz e você poderá até provar essa bebida conhecida como vinho de arroz do Laos. Você também visitará as cavernas de Pak-Ou, onde estão armazenadas milhares de estátuas de Buda. Em seguida, chegaremos a Luang Prabang ao pôr do sol. Depois de chegar ao píer de barcos de Luang Prabang, pegue o traslado para o hotel.
À noite, você terá tempo livre para explorar o Mercado Noturno, onde poderá encontrar uma bela seleção de tecidos artesanais feitos pela tribo da colina e pela população local de Luang Prabang.
Se desejar, você pode se levantar antes do amanhecer para testemunhar e participar da oferta de esmolas a centenas de monges vestidos com roupas cor de açafrão. Avise ao seu guia com um dia de antecedência se deseja fazer uma oferenda para que ele possa preparar alguns alimentos para dar aos monges. Esse ritual matinal remonta a gerações no Laos. Você observará a cidade ganhar vida pela manhã e depois retornará ao hotel para o café da manhã. (Se não quiser fazer uma oferenda, mantenha uma distância adequada e observe o ritual em silêncio. Vista-se adequadamente - ombros, peito e pernas devem estar cobertos).
Em seguida, visite o mercado matinal, onde você verá ofertas tão diversas quanto pele de búfalo seca, chá e galinhas locais, legumes e tecidos das tribos das montanhas.
Após o café da manhã no hotel, visite o Museu Nacional, no antigo Palácio Real, que exibe uma bela coleção de artefatos que refletem a riqueza da cultura do Laos, desde os dias dos primeiros reis até o último soberano; o magnífico Wat Xieng Thong, com seus telhados que se estendem até o chão, que representa a arquitetura clássica do Laos. Depois, visitaremos o Centro de Artes Tradicionais e Etnologia (fechado às segundas-feiras), onde você poderá observar artefatos valiosos, roupas e utensílios tradicionais de cada um dos 20 grupos étnicos minoritários que habitam a área de Luang Prabang.
Em seguida, siga para a cachoeira Kuang Si. No caminho, você poderá visitar a minoria étnica do Laos no vilarejo de Ban Na Ouane, o vilarejo de HMong e também visitar a fazenda de gado leiteiro de búfalos, onde você terá a oportunidade de participar de um passeio programado pela fazenda.
Ao chegar às cachoeiras, caminhe pelo parque nacional em direção às cachoeiras Kuang Si e passe pelo centro de resgate de ursos asiáticos. É possível nadar em suas águas refrescantes. Você também terá a chance de visitar o parque de borboletas (fechado às terças-feiras) nas proximidades.
Retorne à cidade e, no início da noite, assista à Cerimônia Baci com um show de dança tradicional.
Café da manhã no hotel. Nesta manhã, suba os 328 degraus do Monte Phousi para uma agradável exploração da estupa sagrada e dourada, além de uma bela vista da cidade e do Rio Mekong. Em seguida, visite Wat Visoun, o templo mais sagrado da cidade, que foi totalmente reconstruído em 1887 após ter sido destruído pelos invasores "Bandeiras Negras" do sul da China. No pátio de Wat Visoun há uma estupa em forma de melancia, que deu origem ao seu nome. Visite o centro de tecelagem Ock Pop Tok, uma organização que oferece aos tecelões locais a chance de obter uma renda decente por meio de suas habilidades de tecelagem.
Em seguida, continue nossa visita a Ban Xang Khong, onde você aprenderá mais sobre a fabricação de papel Saa, antes de ser transferido para o aeroporto para embarcar.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...