 
         
         
         
         
         
         
         
         
        Descubra os encantos da Birmânia em uma lua de mel inesquecível de 11 dias pelo majestoso Rio Irrawaddy. Navegue por paisagens deslumbrantes, explore templos antigos e vilarejos pitorescos, e mergulhe na rica cultura birmanesa. Desfrute de acomodações luxuosas a bordo de um cruzeiro fluvial, com jantares românticos e vistas espetaculares do rio. Visite cidades históricas como Mandalay e Bagan, conheça mercados locais vibrantes e relaxe com tratamentos de spa a bordo. Esta viagem oferece o equilíbrio perfeito entre aventura e relaxamento, criando memórias duradouras em um cenário verdadeiramente mágico.
 
	        			Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
 
				         
				         
				        Após o café da manhã, você será transferido para as ruas movimentadas de India Town para explorar o animado mercado matinal antes de seguir para a Estação Ferroviária Central de Yangon para desfrutar da verdadeira vida local em Yangon.
À tarde, visite o Pagode Kyauktawgyi, lar do Buda Reclinado de 1,70 m de comprimento. De lá, continue até o Pagode Shwedagon, com 2.000 anos de idade, um dos locais religiosos mais importantes de Birmânia. Em seguida, continue até o Sule Pagoda, conhecido como o "ponto de encontro" dos moradores da cidade, o pagode é um dos grandes monumentos da cidade.
Após o café da manhã, você será transferido para o aeroporto para pegar o voo para Bagan. Na chegada, a viagem começa com uma visita a um templo no topo de uma colina, de onde se tem uma vista panorâmica das magníficas planícies de Bagan. A visita à estupa do pagode Shwezigon continua para uma introdução à rica história de Bagan. Em seguida, visite Wetkyi, um templo em caverna com pinturas requintadas nas paredes, e o elegante Templo Htilominlo, conhecido por suas esculturas e decorações em arenito vitrificado.
A tarde começa com uma visita a uma oficina tradicional de laca, onde você poderá ver a produção de um dos artesanatos mais conhecidos de Birmânia. Continue até o Templo de Ananda, uma obra-prima arquitetônica e um dos mais belos templos de Bagan. De lá, de carruagem, visite o Templo Thatbyinnyu, o templo mais alto de Bagan, e os imponentes templos Dhammayangyi e Sulamani.
Admire o pôr do sol sobre as planícies a partir do terraço superior de um dos templos.
Após o café da manhã no hotel, siga para o Monte Popa, um vulcão extinto com vistas espetaculares e o local de nascimento dos nats ou espíritos de Birmânia. Seu santuário é dedicado aos espíritos animistas conhecidos como "nats" e teremos tempo para subir os 777 degraus até o topo da montanha.
Retorne à base do santuário e dirija de volta a Bagan. No caminho, visite o vilarejo de Shwe Hlaing, que ganha a vida produzindo vários itens a partir de palmeiras. Aqui você poderá observar a produção tradicional da palmeira Toddy. Em seguida, desfrute de uma refeição tradicional birmanesa à sombra das palmeiras Toddy.
Pela manhã, você será transferido para o píer, onde o barco RV Paukan estará esperando. Às 11h30, embarque no navio e tome um coquetel de boas-vindas.
O navio parte ao meio-dia para um cruzeiro de dia inteiro ao longo do rio Irrawaddy. O almoço será servido às 13:00. No final da tarde, faça uma parada em uma típica cidade fluvial.
Pela manhã, navegue rio acima até Mandalay e pare para visitar o vilarejo de Yandabo. Essa cidade típica é conhecida pela fabricação de barcos tradicionais e também é o local onde o tratado de paz da Primeira Guerra Anglo-Birmanesa foi assinado em 24 de fevereiro de 1826. Pernoite em um ancoradouro próximo à cidade (Ywar Thit Gyi ou Pauk Myaing Pauk Taw), a poucos quilômetros da Ponte Ava. Almoço e jantar a bordo.
Se você acordar cedo, poderá ver o nascer do sol ao redor do rio Irrawaddy. Após o café da manhã, desembarque no píer de Sagaing (somente na quinta-feira) ou no píer de Gawein (somente no domingo) por volta das 21h30/10h e faça um passeio por Mandalay e explore as antigas capitais de Sagaing, Ava e Amarapura. Atravesse uma ponte sobre o rio Irrawaddy em Sagaing, a cidade que fica na maior parte da fronteira entre Birmânia e Índia.
Em seguida, retorne à cidade para visitar a cidade sulista de Ava, a capital entre os séculos XIV e XVIII. Depois de um curto passeio de balsa, continue atravessando o rio, onde nossa carruagem nos espera. Visite o antigo Mosteiro de Bagaya e as ruínas do Palácio Real e da Fortaleza.
Por fim, visite Amarapura, uma antiga capital cujo nome significa "Cidade da Imortalidade". Você começará caminhando pela ponte U Bein, construída com madeira de teca. Caminhe pela ponte e tenha uma vista fabulosa das fazendas ao redor.
Após o café da manhã, visite o Pagode Mahamuni. Esse pagode abriga uma das imagens de Buda mais veneradas do país que, ao longo dos anos, foi coberta com folhas de ouro. Em seguida, visite as oficinas tradicionais de escultura em madeira, tapetes Kalaga e folhas de ouro.
À tarde, visite o Pagode Kuthodaw, conhecido como o maior livro do mundo devido às suas placas de pedra repletas de escrituras budistas. Continue até o Mosteiro Shwenandaw, o único edifício remanescente do Palácio Real do século XIX.
Termine o dia no topo da Colina de Mandalay, quando o sol começa a se pôr, para apreciar a vista magnífica da cidade e do Rio Irrawaddy.
Pela manhã, você voará para Heho. Ao chegar, você será transferido para Nyaung Shwe, a cidade porta de entrada para o Lago Inle.
Ao chegar, embarque em um "barco de cauda longa" para uma visita de meio dia. Passe pelos vilarejos construídos sobre palafitas, habitados pelo povo Intha local. Observe os "pescadores com pernas e remos" e veja seus jardins flutuantes. Em seguida, visite o pagode Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, que contém cinco imagens sagradas de Buda cobertas com folhas de ouro.
Explore as aldeias de artesanato do Lago Inle, pare na aldeia de artesanato de Inpa Khon, famosa por sua tecelagem e uma fábrica de charutos, onde os charutos típicos da Birmânia são feitos à mão.
Após o café da manhã, faça um cruzeiro até In Dein e Ywama. Em seguida, continue ao longo de um canal estreito em direção a uma pequena aldeia tribal da minoria Pa O. Desembarque no mercado central e siga o antigo caminho coberto que leva ao mosteiro do século XIII e às impressionantes ruínas de mais de cem pagodes antigos. Chegue à estupa principal no topo de uma colina e aprecie a vista sensacional das montanhas ao redor e do vale do Lago Inle à distância. Retorne ao lago e depois ao hotel.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...
