Etapas da viagem: Mandalay - Monywa - Bagan - Kalaw - Lago Inlé - Yangon - Rocha dourada
Você estava sonhando de uma viagem em família para o Myanmar? Para isso, preparamos um roteiro e atividades que permitem que você cumpra esse desejo. Descoberta da vida local, artesanato, encontro com elefantes, visita a templos majestosos, voo de balão sobre Bagan, hotéis com piscina… todos os ingredientes para uma experiência de viagem nas Cidades de Ouro do Myanmar!
Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem
Na chegada a Mandalay, nosso guia e carro privado irão buscá-lo e transferi-lo para o hotel. Aproveite seu tempo livre para relaxar e curtir a piscina.
Dependendo do horário de chegada, se o tempo permitir, faça uma caminhada tranquila pela fortaleza e depois suba até o topo da Mandalay Hill, onde você poderá apreciar a vista panorâmica da cidade e dos terrenos do palácio real ao pôr do sol.
Comece a manhã com uma visita ao venerado Pagode Mahamuni, com seu impressionante Buda coberto por 9 toneladas de ouro. Não muito longe dali, continue com a descoberta de uma fábrica de marionetes. Os shows de marionetes são parte integrante da tradição de espetáculos populares da Birmânia.
Em seguida, pegue uma balsa local para Ava, a antiga capital do reino birmanês por quatro séculos. Pequenas carruagens o aguardam para uma divertida descoberta desse local excepcional. Finalmente, siga para Amarapura, também a antiga capital real. Descubra uma oficina de tecelagem tradicional em Amarapura e faça uma caminhada na ponte U Bein, a maior ponte de teca do mundo.
Pela manhã, siga para Sagaing para descobrir sua colina coberta por mil pagodes e mosteiros. Continue até Monywa pela estrada. Acomode-se no hotel para relaxar e depois descubra as famosas cavernas Po Win, um dos principais locais budistas da Birmânia por suas centenas de cavernas esculpidas em arenito do início do século XVIII até meados do século XX. Esses templos em cavernas estão relacionados a uma das mais antigas tradições arquitetônicas budistas.
Depois de visitar o templo de Thanboddhay, siga para Pakokku pela estrada. Visite o mercado colorido e cheio de sabores de Pakokku. Em seguida, atravesse o rio Irrawaddy em um barco particular até Bagan. Descubra o mais belo sítio arqueológico da Ásia e o pôr do sol no pagode Shwesandaw para apreciar um panorama de tirar o fôlego da paisagem e de Bagan.
(No início da manhã, voo de balão de ar quente sobre Bagan por um custo adicional)
A manhã será dedicada a descobrir de bicicleta alguns dos mais belos templos de Bagan: o pagode Dhammayazika com três terraços pentagonais, Dhammayangyi e sua estrutura mais maciça em Bagan. Continue com uma visita a Wetkyi-In Gubyaukgyi, um templo em caverna com belíssimas pinturas murais e, finalmente, o pagode Shwezigon, conhecido por sua magnífica estupa dourada. Após o almoço em um restaurante local, aproveite o tempo livre para fazer uma pausa na piscina do hotel para se refrescar.
À tarde, vá até a loja de verniz mais antiga de Bagan para descobrir os segredos desse artesanato. Seus filhos terão a oportunidade de fazer seus próprios souvenirs. No final da tarde, um belo cruzeiro pelo rio ao pôr do sol enquanto contempla a animação das margens.
Você será transferido para o aeroporto de Bagan e voará para Heho, localizado no coração do estado de Shan. Uma hora de carro o levará ao Projeto Green Elephant Valley, cuja missão é proteger o meio ambiente local, os elefantes e as tradições dos habitantes locais. Preocupado com o respeito aos animais, o Green Hill Valley Elephant Project não oferece aos visitantes a oportunidade de montar em elefantes, mas apenas de interagir com eles, alimentando-os, dando-lhes banho e caminhando com eles na natureza.
À tarde, você pode passar o tempo livre com os paquidermes ou fazer uma caminhada na floresta. No final do dia, continuaremos a rota até o vilarejo montanhoso de Kalaw.
Após uma visita ao mercado de Kalaw, frequentado por vários grupos étnicos da região, dirija por duas horas até Nyaung Shwe, a porta de entrada para o Lago Inle. Faça o check-in no hotel. Aproveite seu tempo livre para se refrescar na piscina antes do almoço.
À tarde, explore os arredores do Lago Inle, repleto de surpresas arqueológicas e arquitetônicas.
Um dia para visitar os tesouros do Lago Inle a bordo de uma canoa tradicional. Descubra os vilarejos e jardins flutuantes. Visite o mercado local, o pagode Phaung Daw Oo, o principal santuário do lago, que abriga cinco imagens sagradas de Buda cobertas de folhas de ouro. Conheça os artesãos que abrem as portas de suas fábricas para nós, onde o conhecimento ancestral continua.
No estado de Mon, a cerca de 4 horas de carro de Yangon, encontra-se a famosa Golden Rock, também chamada de Kyaiktiyo Pagoda. Descubra essa enorme rocha, com cerca de 6 m de diâmetro, posicionada a 1.200 m acima do nível do mar, um importante local de peregrinação para o budismo birmanês. Pernoite em um hotel local em Golden Rock.
Dirija até Bago, a antiga capital do reino birmanês. Conheça seu colorido mercado. Frutas frescas, legumes, especiarias e outros produtos locais são vendidos em uma atmosfera amigável. Visite o pagode Shwemawdaw, um pagode dourado com mais de 1.000 anos de idade que domina a cidade a uma altura de 114 metros. Continue com uma visita ao Buda reclinado, um dos emblemas mais extraordinários do país, e ao pagode Kinpun. Continue para Yangon.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...