O Vietname, uma nação que já foi palco de conflitos com grandes potências como a China, a França, o Japão e os Estados Unidos, emergiu agora como um dos principais destinos turísticos do Sudeste Asiático.
Com os seus deslumbrantes terraços de arroz, cidades históricas e majestosos maciços cársicos, o Vietname cativa os viajantes com imagens pitorescas de uma parte única da Ásia. Estendendo-se por cerca de 1.600 quilómetros de norte a sul, o Vietname oferece uma grande variedade de paisagens e panoramas. O país é famoso por ser o lar de algumas das jóias do Sudeste Asiático, incluindo o lendário Delta do Mekong, a espetacular Baía de Halong, a encantadora cidade histórica de Hoi An, entre outros destinos notáveis.
Apesar da sua história tumultuosa, os 100 milhões de habitantes do Vietname ainda mantêm vivas tradições antigas com costumes distintos, contribuindo para a riqueza cultural do país.
A escolha da estação do ano certa para viajar para o Vietname é um elemento importante. Pode visitar Sapa no meio do nevoeiro sem ver os excelentes terraços de arroz que foram cortados no inverno. Em outubro, pode deparar-se com chuvas torrenciais nas encantadoras cidades de Hue e Hoi An. O mar agitado pode impedi-lo de desfrutar da encantadora ilha de Phu Quoc entre junho e setembro. Durante o Tet, o Ano Novo Lunar do Vietname, também poderá encontrar dificuldades ao viajar. Cada estação oferece um aspeto diferente do Vietname, por isso, escolha a estação certa!
Fonte: Internet
Viaje com pouco peso e evite arrastar uma mala pesada. Não precisa de levar muita roupa, é muito fácil lavá-la no local, rapidamente e a um preço muito acessível. Note que também pode comprar no local tudo o que precisa para completar o seu guarda-roupa. Se for para as montanhas do norte do Vietname, não se esqueça de levar um guarda-chuva e roupa quente para a noite.
Não limite a sua visita a um país apenas à procura de fotografias; explore os seus belos locais, interaja com os habitantes locais, mergulhe na cultura e nos costumes regionais e experimente genuinamente fazer parte da comunidade. Se estiver a viajar com crianças com menos de 15 anos, sugerimos que não se apresse, mas que dedique algum tempo a explorar com mais profundidade. Aproveite o tempo para apreciar as riquezas históricas e naturais, mergulhe na cultura local e relaxe neste novo ambiente. Um ritmo moderado é a chave para uma viagem verdadeiramente enriquecedora e bem sucedida!
O alojamento em Ha Long tem 2 opções: dormir nos hotéis, estância em terra ou dormir no barco na baía. Como vietnamitas, recomendamos que passem uma noite na baía, que é o ponto alto da viagem. Tem a oportunidade de ver o pôr e o nascer do sol nas ilhas e ilhotas de calcário que se erguem com um mar esmeralda estendido como um espelho, respirar o ar fresco do mar, comer o marisco da baía e participar nas únicas actividades do cruzeiro.
Fonte: Internet
Viver com os habitantes locais é uma experiência de viagem única no Vietname. É confortável conhecer, conversar, comer, beber e dormir nas casas dos habitantes locais, mergulhar nas tradições locais, descobrir o Vietname para além do turismo e promover a economia local.
Mesmo que as condições de higiene não correspondam às normas europeias, vale a pena experimentar a comida de rua no Vietname. Comer na rua permite-lhe provar alguns dos pratos mais saborosos da cozinha vietnamita e misturar-se com a cultura local num ambiente muito amigável. Uma experiência de viagem autêntica está mais próxima das tradições do país.
Para evitar surpresas desagradáveis, escolha uma agência de viagens local para organizar e ajudar você durante toda sua viagem. Existem muitas agências locais no Vietname, cada uma com estilos, equipas e destaques diferentes. Escolha a agência de língua portuguesa perfeita para entender as suas expectativas e garantir uma viagem segura, muitas experiências e satisfação para si. Consulte as opiniões de outros clientes para obter mais informações e fiabilidade sobre a agência que seleccionou.
É um pouco difícil adaptar-se às condições do Vietname, mas é interessante experimentar. No Vietname, as distâncias não são contadas em quilómetros, mas em tempo de viagem. As infra-estruturas rodoviárias, embora em constante melhoria, ainda não permitem uma circulação rápida. As grandes cidades com muita gente têm sempre engarrafamentos de trânsito. Nas zonas montanhosas, com terrenos acidentados e condições de estrada complicadas, a quilometragem continua a ser um conceito abstrato. Mas, nas cidades ou nas montanhas, com ou sem engarrafamentos, tem sempre a oportunidade de contemplar as magníficas paisagens e de aprender sobre o trânsito e o terreno do país.
Fonte: Internet
Para as suas deslocações pessoais na cidade, tenha cuidado com os táxis. Não são a maioria, mas pode deparar-se com taxistas desonestos. Certifique-se de que o taxista marca corretamente o taxímetro e não entra em pânico. Para evitar surpresas desagradáveis, prefira empresas reconhecidas como Mai Linh, Vinasun ou Taxi Group. Também pode utilizar a aplicação Grab, com a qual sabe antecipadamente o custo da viagem.
É essencial ter um seguro de viagem para partir com tranquilidade e fazer face a qualquer imprevisto. Se pagar a sua viagem ao Vietname com o seu visto, você e os seus familiares estarão cobertos, mas se não for esse o caso, recomendamos que faça um seguro de viagem que o cubra em caso de problema.
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...