Itinerário Tailândia e Birmânia 15 dias

Essa excursão combinada Tailândia-Birmânia é a maneira ideal de descobrir os segredos desses dois países de uma só vez.

Sua aventura no Sudeste Asiático começará em Bangkok, uma cidade agitada e animada onde o tédio é coisa do passado! Mas a Terra dos Sorrisos também é a terra das florestas intocadas, guardiãs dos vestígios de civilizações passadas.

Depois, siga suas descobertas com uma viagem à Birmânia. Você ficará impressionado com a arquitetura de seus edifícios. Com sua riqueza cultural de tirar o fôlego, você também descobrirá a bondade e a recepção calorosa do povo birmanês.

Destaques dessa viagem:

Support

Nosso consultor está à sua disposição para personalizar esta viagem

Fotos

Programa detalhado

Dia 1

Chegada em Bangkok, recepção no aeroporto pelo seu guia e motorista que fala inglês e, em seguida, traslado para o hotel e check-in. Dia livre para descoberta pessoal da capital Hanói. Refeição livre e pernoite no hotel.

Observação: Seu quarto estará disponível às 14:00. Se você chegar cedo pela manhã, sugerimos:

Opção 1: uma sessão de massagem com ervas medicinais usando métodos orientais permitirá que você reduza a fadiga causada pelo jet lag e comece sua viagem da maneira mais agradável possível (opção com custo extra).

Opção 2: buscá-lo em seu quarto de hotel na chegada para restaurar sua saúde após um longo voo internacional (opcional extra). 

Dia 2

Café da manhã no hotel. Saída para visitar o pitoresco mercado flutuante de Damnoen Saduak a bordo de uma canoa a motor. Apesar de estar a 80 km de Bangkok, esse é, de longe, o mercado flutuante mais popular. As águas do mercado principal em Klong Ton Khem geralmente estão lotadas de vendedores que vendem de tudo, de macarrão a chapéus e abacaxis. Os canais ao redor oferecem uma visão interessante da vida rural na Tailândia. Partida para Kanchanaburi e parada no cemitério dos soldados aliados que construíram a ponte sobre o rio Kwai. Almoço em um restaurante local. Descubra a famosa ponte e faça um passeio no "Trem da Morte" ao longo do rio Kwai. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 3

Café da manhã no hotel. Retorno a Bangkok. Parada em Nakhom Pathom e seu impressionante chedi de 127 metros de altura. Almoço em um restaurante local. Visita à "Cidade dos Anjos": descubra o suntuoso Palácio Real e seu Templo do Buda de Esmeralda, a estátua mais venerada do país. Em seguida, faça um passeio de barco a motor pelo rio Chao Praya, parando para visitar o Templo do Amanhecer (Wat Arun). Situado às margens do rio Chao Phraya em Thonburi, em frente ao Grand Palace, o famoso Templo do Amanhecer data do período Ayutthaya (1782-1809). A principal atração desse templo é seu pagode central de 79 metros de altura, o "Phra Pang", cercado por quatro pagodes menores. O pagode central é decorado com peças de porcelana incrustadas, que brilham à luz do sol. Jantar livre e pernoite no hotel.

Dia 4

Café da manhã no hotel. Partida para Ayutthaya e visita aos principais vestígios dessa antiga capital. A histórica cidade de Ayutthaya, conhecida na época como Phra Nakhon Si Ayutthaya, foi a capital tailandesa por 417 anos e hoje continua sendo uma das principais atrações turísticas do país. A cidade foi fundada em 1350 pelo rei Uthong, quando o povo tailandês foi forçado a migrar para o sul sob pressão de seus vizinhos do norte. Durante o período em que Ayutthaya foi a capital, 33 reis e várias dinastias se sucederam até que a cidade reluzente, saqueada pelos birmaneses em 1767, entrou em ruínas e foi abandonada. A extensão das ruínas e os documentos de arquivo mostram que Ayutthaya foi uma das cidades mais prósperas do sudeste asiático.  Continuação para Lopburi, "a cidade dos macacos". Visita ao templo de Prang Sam Yod, um templo de origem hindu com influência Khmer em sua arquitetura (século XIII), que se tornou o símbolo de Lop Buri e provavelmente foi restaurado no século XVII por iniciativa do rei Narai. Dirija até Phitsanulok. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 5

Café da manhã no hotel. Visita ao templo principal de Phitsanulok e seu Buda de Ouro. Continuação para Sukhothai para visitar as principais ruínas do Parque Histórico. O Palácio Real fica no centro da cidade, cercado por um fosso, e contém dois locais importantes: a residência real e o santuário real. Aqui, as famosas inscrições gravadas na pedra do Rei Ramkhamhaeng, o Grande, foram desenterradas pelo Rei Mongkut (Rama IV) no século XIX, juntamente com parte da pedra que formava o trono, conhecida como Manangkhasila-at. A oeste do terreno do Palácio Real fica o Wat Mahathat, o santuário real, que é o maior templo de Sukhothai, com um chedi (uma estupa em forma de sino) de uso principal no formato de um botão de lótus e os restos do vihara (salão de imagens). Na base do chedi estão sentados discípulos do Buda em adoração e no pedestal há representações do Buda sentado. Na frente do relicário há um grande vihara que preservava um notável Buda sentado de bronze no estilo Sukhothai, que foi fundido e colocado pelo Rei Lithai de Sukhothai em 1362. No final do século XVIII, a estátua foi transferida para o Vihara Luang em Wat Suthat, em Bangkok, a pedido do Rei Rama I, e a partir de então ficou conhecida como Phra Si Sakaya Muni. Em frente a esse grande vihara há um menor, provavelmente construído durante o período de Ayutthaya. Sua principal representação de Buda (8 m de altura) foi instalada em um prédio separado.  Em frente à representação, ao sul, foi encontrada uma escultura chamada Khom Dam Din, hoje preservada na capela Mae Ya, perto da antiga prefeitura de Sukhothai. Ao sul, há um pedestal de um enorme chedi escalonado, cuja plataforma mais baixa é decorada com belas figuras em estuque de demônios, elefantes e leões montados por anjos. Almoço em um restaurante local. Dirija até Chiang Rai, parando no Lago Phayao e nos campos de abacaxi, onde você poderá experimentar frutas frescas. Jantar livre e pernoite no hotel.

Dia 6

Café da manhã no hotel. Dirija até o Triângulo Dourado e o Mekong, a fronteira natural entre a Tailândia, o Laos e a Birmânia. Passeio de barco a motor pelo rio Kok com parada em um vilarejo de minorias étnicas do norte. Almoço em um restaurante local. Em seguida, viagem para Chiang Mai.  Pernoite no hotel. 

Dia 7

Café da manhã no hotel. Visita ao templo Doi Suthep, o mais venerado do norte da Tailândia, localizado em uma colina com vista para a cidade. Localizado a 15 km do centro da cidade, é um dos locais mais famosos e mais visíveis de Chiang Mai, elevando-se a mais de 1.000 metros acima do nível do mar e oferecendo vistas da cidade e da paisagem circundante. Uma escadaria de 290 degraus, ladeada por uma fileira de Naga em ambos os lados (o acesso por funicular também está disponível), leva a esse templo, que data de 1383, com um Chedi dourado em seu topo protegendo as relíquias do Buda, atraindo peregrinos de todo o mundo. Traslado ao aeroporto para o voo para Surat Thani. Chegada em Surat Thani por volta das 14h20min. Partida direta para Khao Sok. Uma noite no vilarejo.

Dia 8

Café da manhã no hotel. Segunda noite em uma cabana flutuante. As atividades padrão incluem canoagem no rio Khaosok, elefantes, cavernas de macacos e templos...... Refeições livres e pernoite no hotel.

 

Dia 9

Após o café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto para o voo para Mandalay. Chegada em Mandalay e check-in no hotel. Visita ao pagode Mahamuni, ao mosteiro Shwenandaw e ao pagode Kuthodaw. Pôr do sol na colina de Mandalay. Pernoite em Mandalay.

Dia 10

Partida em barco particular para Mingun (cruzeiro de ida e volta de 2 horas). Visite o pagode inacabado, o maior sino em funcionamento do mundo e o pagode Myatheindan. Retorno a Mandalay. Continue até Sagaing para visitar sua colina coberta por mil pagodes e monastérios. Visita a uma oficina de tecelagem tradicional em Amarapura. Caminhe pela ponte U Bein, a mais longa ponte de teca do mundo. Pernoite em Mandalay.

Dia 11

Traslado para o aeroporto e voo para Bagan. Visita a um dos sítios arqueológicos mais impressionantes da Ásia. Visite os principais monumentos do local e faça um passeio de carruagem puxada por cavalos entre os templos e a natureza. Pôr do sol no templo Pyathat Gyi para admirar a vista do sítio de Bagan.

Dia 12

Voe para Heho e faça o traslado para o Lago Inle. Visite o pagode Paungdaw Oo e os jardins flutuantes. Faça um passeio de barco por um vilarejo sobre palafitas. Em seguida, visite o mosteiro Ngaphe Kyaung. Pernoite no Lago Inle.

Dia 13

Passeio de barco de um dia no lago pelas vilas de palafitas e jardins flutuantes. Visite o mercado local. Belo passeio de barco até Indein através de pequenos rios e florestas de bambu. Visite o local de Indein, um grupo de estupas que datam dos séculos 14 a 17. Caminhe por um vilarejo com muitas culturas tradicionais. Pernoite no Lago Inle.

Dia 14

Traslado para o aeroporto de Heho e voo para Yangon. Primeira descoberta da cidade, com o bairro colonial, o píer e o Buda Reclinado de 70 metros de comprimento. Passeio no trem circular para conhecer os subúrbios de Yangon. Visita ao maravilhoso pagode Shwedagon ao pôr do sol. Pernoite em Yangon.

Dia 15

Sau khi ăn sáng, trả phòng khách sạn (các phòng phải được trả phòng trước 12:00). Chuyển đến sân bay quốc tế Yangon để khởi hành.

Viagem 3 semanas em Tailândia e Camboja

Viagem 3 semanas em Tailândia e Camboja

NÃO PERCA NADA NO SUDESTE ASIÁTICO

Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.

COTAÇÃOsob medida
ORÇAMENTOgratis
+84 38 935 5863
+84 38 935 5863