O turismo de trekking no Vietnã é uma forma de turismo extremamente interessante. Os visitantes podem ver/experimentar paisagens extremamente majestosas e avassaladoras que se estendem pelo Vietnã da maneira mais autêntica.
O distrito de Hoang Su Phi, na província de Ha Giang, é o lugar perfeito para fazer uma trilha e descobrir a cultura das minorias étnicas. Ele fica a cerca de 300 km ao norte de Hanói. É uma região escondida, onde praticamente não há turistas.
É aqui que você pode descobrir os terraços de arroz como se estivesse em um sonho e compartilhar um pouco da vida com pessoas encantadoras hospedando-se na casa de moradores locais. Também é o lar de muitos grupos étnicos, incluindo os Hmong, Red Dzao e Nung, cujo modo de vida ainda é muito autêntico. Uma caminhada até Hoang Su Phi leva pelo menos 4 dias e requer um guia local.
Foto: Coletar na internet
O cenário em Sapa é semelhante ao de Hoang Su Phi. Sapa fica na região mais alta do Vietnã, onde se encontra o Monte Fansipan (3143 m), apelidado de teto da Indochina. Foi também o resort à dos franceses na época colonial. Há fabulosos terraços de arroz, montanhas e vários vilarejos de diferentes minorias étnicas.
Chegar a Sapa é o muito fácil. Há várias saídas diárias de ônibus e trem de Hanói. As caminhadas nos vilarejos ao redor da cidade de Sapa são muito turísticas. É preciso ir mais longe, a cerca de vinte quilômetros da cidade, para fazer caminhadas longe do turismo de massa.
Foto: Coletar na internet
Bac Ha é a capital do grupo étnico H'mong, a 3 horas de carro de Sapa. Bac Ha é famosa por seus mercados étnicos, que acontecem às terças, quartas, quintas, sábados e domingos. Embora o cenário em Bac Ha não seja tão impressionante quanto o de Sapa, é uma alternativa turística.
Você pode fazer caminhadas de algumas horas ou de vários dias, pernoitando com a população local. Há várias opções de caminhadas, que variam de fáceis a desafiadoras. As caminhadas o levam por terraços de arroz, campos de milho, pomares de ameixa e vilarejos étnicos.
O vilarejo de Mu Cang Chai fica na estrada que liga Hanói a Sapa. É um dos lugares onde você pode admirar alguns dos mais belos terraços de arroz. Também é o lar dos povos H'mong e Dao. Esse destino é menos turístico do que Sapa, mas há menos minorias étnicas.
Você pode fazer uma trilha de alguns dias em Mu Cang Chai e depois combinar a viagem com outros destinos, como Sapa, o vale Tu Lê, etc.
Foto: Coletar na internet
Cao Bang é uma província no nordeste do Vietnã, a cerca de 300 km de Hanói. Há menos grupos étnicos em Cao Bang do que em Hoang Su Phi, mas o cenário das montanhas é igualmente magnífico. Esse destino atrai menos viajantes devido à longa viagem. O vilarejo está localizado no alto, onde a vista é de tirar o fôlego. Uma estrada de concreto que leva ao vilarejo acabou de ser construída. Antes, era preciso caminhar por várias horas para chegar ao vilarejo. A partir desse vilarejo, você pode fazer uma caminhada de alguns dias. Uma viagem a Cao Bang também leva pelo menos 4 dias e é bastante cara.
Foto: Coletar na internet
A reserva natural de Pu Luong fica a cerca de 4 horas de carro de Hanói, não muito longe do vale de Mai Chau. Também é um bom destino para trekking e caminhadas. Um guia local é essencial para visitar os vilarejos de Thai étnica. Os terraços de arroz são magníficos. Em particular, enquanto nas montanhas altas, como Hoang Su Phi, Sapa e Mu Cang Chai, há apenas uma colheita por ano, aqui em Pu Luong são organizadas duas colheitas por ano. Isso significa que você também pode ver campos de arroz verdejantes entre fevereiro e maio. Você pode fazer a trilha aqui por 2 dias e 1 noite ou mais.
Foto: Coletar na internet
Além desses destinos, você também pode fazer trekking em outros lugares, como Mai Chau, Sin Ho, Lai Chau, Dien Bien etc. Não há mapas de trekking no Vietnã, portanto, um guia local é essencial.
Você pode explorar outros tipos de turismo, como explorar a famosa ilha do Vietnã: As melhores coisas para fazer em Phu Quoc
Dicas, notícias, conselhos e informações culturais do Vietnã, Laos, Camboja, Birmânia e Tailândia.
Estamos viajando com um grupo de 25 pessoas, portanto não queremos perder tempo procurando informações e organizando a viagem. Preferimos confiar isso a uma agência de viagens local no Vietnã.
Obrigado por escolher os serviços que correspondem às nossas expectativas e por sua capacidade e disponibilidade. Você é a melhor agência de viagens para nós.
Foi um belo passeio, com atividades interessantes e diversificadas. Descobrimos diferentes aspectos: natureza, história, cultura, culinária, bem-estar e diferentes grupos étnicos...